Compartilhe essa Notícia:

Decisão atende a pedido da Procuradoria da República do Distrito Federal, que apontou prescrição dos crimes que supostamente foram cometidos


A juíza Pollyanna Kelly Martins Alves, da 12º Vara Federal do Distrito Federal, determinou o arquivamento do processo sobre o tríplex do Guarujá, no litoral de São Paulo, que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A decisão da magistrada é da última quinta-feira (27) e atende a um pedido da Procuradoria da República no Distrito Federal, que solicitou o arquivamento do caso por prescrição dos crimes que supostamente foram cometidos por Lula e outros envolvidos nos autos. “O pedido de arquivamento dos autos comporta acolhida”, escreve a juíza na decisão.

Segundo a Procuradoria, o arquivamento dos autos deveria acontecer em razão da extinção da punibilidade e pela “prescrição da pretensão punitiva estatal relativamente a Luiz Inácio Lula da Silva, José Adelmário Pinheiro Filho e Agenor Franklin Magalhães Medeiros, no que diz respeito às imputações dos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, envolvendo o pagamento de reforma, ocultação e dissimulação da titularidade do apartamento”.

Em entrevista à rádio Liberal de Belém, o ex-presidiário Lula (foto) comemorou a decisão da Justiça. “Estou feliz porque acabei de saber da notícia que a Justiça arquivou o processo do tríplex. A mentira contada pelos meus algozes”, disse Lula. “Vou evitar citar o nome [deles], porque cada vez que cito, ficam aproveitando para fazer disputa. Sempre acreditei que a verdade viria à tona”, prosseguiu o petista.

“Quem era herói está virando bandido e quem era bandido está virando herói”, declarou Lula.

Com informações de CNN Brasil e O Antagonista

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Deus acima de tudo e de todos, e estar com você tambem,,ouvirus,lula vem ai

    ResponderExcluir
  2. Nós do PL iremos fazer uma nova pesquisa . O resultado vai desmascarar esse LADRÃO.

    ResponderExcluir
  3. É nojenta e asquerosa... a justiça, já que é
    a mesma que detém a legalidade da "pretensão punitiva estatal". E o povo? Dormindo em berço esplêndido.

    ResponderExcluir
  4. Tenho vontade de saber quem é o político que já passou no poder pra não meter a mão no dinheiro público.

    ResponderExcluir
  5. Se esse ladrão voltar ao poder, os menores de idade assaltantes terão todo o apoio dele.

    ResponderExcluir
  6. Nesse caso não houve julgamento. Não se trata de ser inocente ou não. Simplesmente o caso não foi julgado. Nenhuma verdade foi revelada, não houve julgamento, ao contrário, houve arquivamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É desse jeito, mas tem uns idiotas que não sabem o quê significa quando um crime prescreve. Eles acham que isso significa inocência. Êta turma de burros, é essa turma da esquerda.

      Excluir
  7. em 2022...seremos Lula com certeza

    ResponderExcluir