Compartilhe essa Notícia:

A prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, finalmente pagou o abono do FUNDEB, resultando no envio de R$ 3.000 para os professores efetivos e R$ 1.000 para os contratados do município, ação que demonstra seu compromisso em valorizar os servidores. Dessa forma, ela colocou fim na polêmica sobre o pagamento do abono. 

A iniciativa da gestão da prefeita Maura Jorge, além de cumprir com responsabilidade, mantendo o salário em dia, também resultou no aquecimento da economia local.

Acontece que quem não ficou satisfeito foi o Presidente do Sindicato Valdiélcio, que representa os professores de Lago da Pedra. Ele chegou a ponto de gravar um vídeo para alimentar a discórdia entre a classe dos educadores e o município, dando a entender que o pagamento ocorreu apenas por conta de pressões do sindicato.

Por conta disso, ele ameaça entrar na Justiça para que a prefeita pague uma outra parcela do abono. Apesar dos professores terem recebido a parte, Valdielson achou o dinheiro pouco e quer mais. Veja abaixo: 

"Pelas nossas estimativas e cálculos, recebemos apenas uma parte do abono [...] Há muitas sobras restando para pagar os profissionais de educação, e não só os míseros 3.000 reais para professores. Já autorizei nosso advogado a tomar todas as providências necessárias", disse. 

Por outro lado a maioria dos professores municipais estão satisfeitos com o pagamento já que todos os municípios vizinhos que pagaram o abono optaram por não conceder a complementação, enquanto outras cidades sequer tomaram a iniciativa de realizar qualquer pagamento.

É hora de agradecer a prefeita pelo esforço administrativo em conceder o abono aos professores, indo na contramão do que muitos afirmavam de que ela não seria capaz de realizar o pagamento. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

19 Comentários

  1. Aí sim representa a classe desses guerreiros, diferente da bicha veia aqui de poção a merda cir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta o casaria dar um litro de cachaça pra merdacir e ela fica quietinha. Esses professores babão de poção são fracos, viu.

      Excluir
  2. Gente o q está acontecendo em ig grande q estão todos calados com o abonos dos professores ja assisti o fantástico o jornal Nacional nao teve carreata será q o prefeito nao pagou

    ResponderExcluir
  3. Eu não estou satisfeito, como diz seu texto! Estou muito insatisfeito essa é a verdade.

    ResponderExcluir
  4. ESSE AI AGORA FALA NÉ, MAS QUANDO LAÉRCIO FORRAVA ELE, ELE FICAVA CALADIN.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado, parece que o blog fez uma pesquisa com os professores para afirmar que estão satisfeitos, pois pelo que estou vendo é o contrário, existe uma grande insatisfação pelos meus colegas, todos estamos reclamando da falta de compromisso com a verdade dessa gestão, pois pagaram apenas uma parte do que a Lei determina, a pergunta que fica cadê o resto? Foi usado para o que mesmo? Antes dizeram que nem tinha dinheiro, provamos que tinha sim, e aí voltaram atrás, mas pelo visto ainda roubando, pq tá faltando e muito.

    Que bom que já recebemos uma parte, é o trabalho dela fazer isso, não é bondade, é Lei e ponto. Mas queremos esclarecimentos do que foi feito com a parte que falta.

    ResponderExcluir
  6. E os outros profissionais porteiros,vigias, merendeiras e faxineiros não tem direito?.

    ResponderExcluir
  7. Peguem o valor total e divide pela quantidade de professores: mais de 8 mil pra cada. Uma vergonha! Que o povo de Lago da Pedra não esqueça quem é contra a educação: Maura Jorge e Bolsonaro, a dupla que governam pra ricos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que colocar bolsonaro no meio, tenha vergonha seu petista, esse dinheiro veio de quem ? Não foi do governo federal o burro ? Que culpa ele tem se a prefeita não paga.

      Excluir
  8. PF, de olho nas verbas do FUNDEB, e da saúde em todo o Brasil, principalmente nos municípios do Nordeste.
    Esse ano, a fiscalização vai ser redobrada e muitos vão serem acordados ás 06; horas da manhã, com os agentes batendo na porta e revirando tudo por dentro da casa e em vários outros endereços já catalogados de muito tempo. Alguns, vão usar pulseiras de RC.

    ResponderExcluir
  9. Valdielcio quer o de direito que a maura embolsou de cara limpa

    ResponderExcluir
  10. Ainda abre a boca pra se auto intitular evangélica, essa prefeita que nasceu, cresceu foi criada e criou a família as custas dp dinheiro público

    ResponderExcluir
  11. Essa de ig grande e boa kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Carlinhos,não fale que a maioria dos professores esta satisfeita.80 por cento dos professores estão insatisfeitos.Maura,em 2024 a categoria não vai esquecer essa loba.

    ResponderExcluir
  13. Aqui em poção o irmão do prefeito de fato, Marcos casaria todo mês troca de camionete, e o menos chegou aqui arrastando uma cachorra e agora por conta do dinheiro público tá de pelo fino, e os professores estão tirando chupa de laranja da boca de jumento.

    ResponderExcluir
  14. Valdielcio Você está lutando contra a prefeita e todos os vereadores da oposição e da situação teve algum veriador que se pronunciou contra o pequeno valor que foi pago para os professores não no dia da votação teve algum veriador que votou contra a prefeita e a favor dos professores não

    ResponderExcluir
  15. Em trizidela do vale e lima campos pagou 5.000.00 ai em Lago da pedra so 3.000.00,ai sim o roubo foi grande

    ResponderExcluir
  16. Aí ao menos pior q joselandia q não querem pagar e nem um real aqui só tem ladrão começa do prefeito

    ResponderExcluir