Compartilhe essa Notícia:


Em Lagoa Grande, a classe dos profissionais da educação está insatisfeita com o prefeito Neres Policarpo, que descumpriu a promessa de pagar o abono do Fundeb/2021.


Entenda 


No dia 24 de dezembro de 2021, o prefeito discursou em uma festa realizada na Praça Hermínio de Miranda, no evento, ele se dirigiu aos professores, externando sua intenção de pagar o abono aos profissionais da educação; o prefeito afirmou ainda que o projeto já estava pronto e que seria entregue para aprovação na Câmara Municipal no dia 29. 

Discurso do prefeito 

Estranhamente, porém, na data marcada não houve sessão na Câmara da Lagoa Grande, em vez disso, houve apenas uma reunião na Casa, em que a equipe de contabilidade do prefeito informou para a categoria docente a decepcionante e surpreendente notícia que não sobrou recursos do Fundeb-2021 para o pagamento do abono.

Durante o encontro, foram mostrados folhas e mais folhas de pagamentos; mas a equipe da prefeitura em nenhum momento conseguiu explicar de que forma o recurso do Fundeb foi gasto em apenas cinco dias, desde que ele fora prometido como abono pelo senhor prefeito. Eles também não explicaram como sobrou mais de 1 milhão de reais dos 30%, enquanto dos 70% das sobras do Fundeb não sobrou nada, conforme mostra a tabela abaixo: 


Os dados mostram ainda que, no dia 31 de janeiro caiu uma parcela na faixa de 550.000 e outra de 123.000.  Há ainda mais duas parcelas a serem recebidas, sendo uma na faixa de 800.000 e outra na faixa de 400.000 para cair neste mês de janeiro. 


Discordando dessa situação, alguns vereadores estão tomando providências em prol dos profissionais da Educação. Uma delas, foi a confecção de um ofício de autoria da vereadora Cinara do Bibi, cobrando no prazo de 10 dias para que o Secretário de Educação esclareça de que maneira foi gasto o dinheiro do Fundeb. 

Por conta do não pagamento, a situação é tensa entre os profissionais de Educação. Em reunião com representantes do Simproesemma da Região, na pessoa do professor Valdielcio, eles afirmam que existe sim sobras, e que uma delas estava na conta da prefeitura, porém, gestão optou por não transformar em abono; os professores desconfiam que as folhas foram "maqueada" para servir de desculpas para o não pagamento do rateio dos professores; agora, a administração do prefeito Nêres Policarpo terá que provar o destino dos recrusos do Fundeb 2021 da Lagoa Grande. Câmara Municipal, Sindicato e professores estão exigindo exolcações.

O certo é que os profissionais da Educação está decepcionados com o prefeito. "Todos ficamos felizes com sua declaração em praça pública que concederia o abono. Agora manda contadores dizer que não tem dinheiro e nós sabemos que sempre teve as sobras." Reclamam. 

Veja o ofício da vereadora Cinara do Bibi cobrando esclarecimentos. 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Da noite pro dia o $$$ desapareceu.kkk

    ResponderExcluir
  2. Eh vocês estão tendo o que buscarão passaram a vida falando mal do sr jorge e agora o filho de lagoa grande que tanto vocês babão , roubou o dinheiro de vocês ,tão honesto o bichinho ,kkkk já o Dr Jorge sendo forasteiro sempre pagou os professores concursados e contratados kkkkk bem feito rindo até 2024

    ResponderExcluir
  3. Carlinhos essa foi demais, pra ele que postou ser tão honesto tá fazendo feio viu

    ResponderExcluir
  4. Prefeitura comeu todo dinheiro

    ResponderExcluir
  5. QUERIAM O POBRE, AGORA O POBRE VAI LUTAR PRA FICAR RICO, DEIXANDO OS POBRES AINDA MAS POBRES KIKIKIKIKIKIKI

    ResponderExcluir