Compartilhe essa Notícia:

O anúncio foi feito pelo gestor nas redes sociais. Braide ainda afirmou que a Prefeitura de São Luís dará um auxílio para as pessoas que trabalham com o Carnaval, porém ainda não especificou que tipo de auxílio será oferecido.


O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), decidiu nesta quarta-feira (5) cancelar a programação oficial do Carnaval na capital maranhense, devido a pandemia da Covid-19.

O anúncio foi feito pelo gestor nas redes sociais. Braide ainda afirmou que a Prefeitura de São Luís dará um auxílio para as pessoas que trabalham com o Carnaval, porém ainda não especificou que tipo de auxílio será oferecido.

“A vida em primeiro lugar! Por conta do aumento de casos de Covid, 10% dos testes positivos, decidi pelo cancelamento do Carnaval de São Luís este ano. Teremos um auxílio pra quem faz o nosso carnaval, que será anunciado nos próximos dias. Nossa missão é cuidar das pessoas!”, declarou o prefeito.

Em entrevista à TV Mirante, Braide afirmou que, desde o ano passado, a Prefeitura de São Luís passou a realizar uma ampla testagem de Covid-19 na cidade. E, com base nessa testagem, foi possível saber a realidade do cenário epidemiológico na capital.

"Ainda no ano passado, já nos últimos meses, nós tínhamos uma taxa de testes positivos para o novo coronavírus, de 1,34%. Essa taxa começou a aumentar, principalmente, agora no início do ano, chegando ao percentual de 10%. Isso quer dizer que, a cada 10 pessoas que está testando para o novo coronavírus em São Luís, uma está apresentando um resultado positivo, o que é um número grande", destacou o prefeito da capital maranhense.

Braide afirmou que, diante desse aumento na taxa de testes postivos, decidiu cancelar o Carnaval oficial na cidade. "Por prudência, por medida de cautela, termos colocado a vida em primeiro lugar, é que eu tomei a decisão de fazer o cancelamento das festas de Carnaval este ano”, afirmou o prefeito de São Luís.

Esse será o segundo ano consecutivo que São Luís não terá Carnaval de passarela. Em 2021, uma decisão liminar do juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, impediu a realização de eventos com potencial de aglomeração em espaços públicos e privados durante o Carnaval no Maranhão, por causa do aumento do contágio de Covid na época.

E para evitar descumprimento de medida, tanto o Governo do Estado quanto a Prefeitura da Capital decidiram, no período, cancelar o ponto facultativo nos dias de folia.

Fonte - g1 Maranhão

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Fizeram um arrastão em Pedreiras com isso lotou o hospital de pedreiras, o próprio responsável é a prefeitura que autorizou esse tipo de festa, muita gente com covid e não sabe acha que é uma gripezinha

    ResponderExcluir
  2. Êsse é o meu Prefeito. Apesar de gostar muito do Carnaval, eu o apóio.

    ResponderExcluir