Compartilhe essa Notícia:


Crianças de 11 anos, sem comorbidades, nascidas entre janeiro e junho, serão as primeiras a serem vacinadas na quarta-feira (19). Segundo o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, ampliação foi possível devido a chegada de novos imunizantes.

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou nesta terça-feira (18), a ampliação da vacinação contra a Covid-19 para crianças sem comorbidades na capital maranhense (veja o vídeo acima). A vacinação será iniciada nesta quarta-feira (19) e terá como público-alvo, crianças com 11 anos nascidas entre janeiro e junho.

O prefeito explicou que o início da vacinação deste público é devido a chegada do novo lote de vacinas pediátricas da Pfizer, previsto para chegar ainda nesta terça-feira na capital maranhense. Veja, abaixo, como será o calendário:

- 19 de janeiro (quarta-feira): crianças de 11 anos, sem comorbidades, nascidas de janeiro a junho;

- 20 de janeiro (quinta-feira): crianças de 11 anos, sem comorbidades, nascidas de julho a dezembro.

"Hoje, São Luís vai receber mais doses da vacina pediátrica da Pfizer e com isso, nós vamos ampliar a vacinação das nossas crianças. A partir de amanhã, quem tem 11 anos e nasceu de janeiro a junho, já vai poder tomar sua vacina", disse Eduardo Braide.

Segundo Eduardo Braide, a vacinação para crianças de 11 anos, nascidas entre julho a dezembro, será na quinta-feira (20). O prefeito assegurou que o município seguirá imunizando crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência.

"E claro, nós vamos continuar com a vacinação das nossas crianças que têm alguma comorbidade ou algum tipo de deficiência. Vamos lá, pessoal, vamos vacinar", afirmou o prefeito.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a capital vai imunizar, neste primeiro momento, 106.907 crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou algum tipo de deficiência.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários