Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Igarapé Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu um momento discursivo com os profissionais da Atenção Básica sobre a Saúde Mental, em alusão ao Janeiro Branco. O evento ocorreu na manhã da última sexta-feira (28), na Igreja Batista Nacional, em Igarapé Grande. 

O Janeiro Branco é uma campanha cujo objetivo é chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas.


A campanha também busca conscientizar as autoridades governamentais e legislativas a respeito da importância de estratégias e de políticas públicas voltadas para a promoção da Saúde Mental nas sociedades, nas vidas dos indivíduos e das instituições sociais. 

“No momento atual o mundo exige muito dos profissionais de saúde, pois nós temos que cumprir metas e indicadores, isso afeta a saúde mental dos profissionais, que ficam propensos a desenvolver crises de ansiedade e depressivas. Com esta ação nós buscamos priorizar que o profissional deve ser cuidado”, disse Fabyanna.

“A Atenção Básica, com a Secretaria de Saúde, celebrou o Janeiro Branco que trata da saúde mental, mostrando aos profissionais da saúde que é importante cuidar da mente nesse momento que a gente passa por essa pandemia da Covid-19”, afirmou Francisco Lima.





Francisco Lima (Kiko) ACS e presidente do Sindicato dos ACS da Regional de Pedreiras e do Conselho Municipal de Saúde de Igarapé Grande

Fabyanna Costa, coordenadora da Atenção Básica



SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários