Compartilhe essa Notícia:

O Secretário Nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas, cumpre uma agenda juntamente com o coronel Célio Roberto, Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), em cidades afetadas pelas chuvas e, consequentemente, com as cheias dos rios.

A visita no estado maranhense se iniciou com a participação na abertura da 2ª Capacitação em Proteção e Defesa Civil, realizada na cidade de Barreirinhas, na manhã da terça-feira (25).

Em seguida, a comitiva seguiu até Pedreiras, com o objetivo de acompanhar o trabalho desenvolvido pelos Bombeiros e agentes municipais de Defesa Civil em benefício das famílias afetadas pelas inundações, com visita ao acampamento para os desabrigados.

A Prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, assinou dois decretos que refletem o estado caótico que o município passa no momento. Um deles declara calamidade pública em razão dos aumentos de casos da covid-19 e outro de emergência por conta dos afetados pelas inundações. 

As fortes chuvas dos últimos dias provocaram cheias do Rio Mearim, ocasionando em inundações em várias ruas e casas do perímetro urbano, causando sérios transtornos e colocando a população em risco. O decreto exige a mobilização urgente de órgãos como a Defesa Civil, além de voluntários, para prestar ajuda às famílias. 

Já no Decreto de Calamidade Pública, o município reconhece a situação caótica da nova onda de coronavírus na cidade, resultando em mais aumentos de infecções e óbitos em decorrência da doença. O último boletim informativo publicado pela SEMUS aponta que há mais 800 infectados no município.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários