Compartilhe essa Notícia:

Até o momento, a Prefeitura de Lago da Pedra na gestão da Prefeita Maura Jorge não definiu o pagamento do abono das sobras do Fundeb para os professores. O ano de 2021 se encerrou e já estamos há três dias úteis do mês de janeiro, porém, o município ainda não se manifestou. 

Apenas uma lei foi aprovada pela maioria dos vereadores na Câmara Municipal, acontece que não foi esclarecido quanto será repassado de abono para os educadores. Pelo fato do conteúdo da lei não ter sido totalmente divulgado, alguns membros da categoria acreditam que ela nem sequer menciona que haverá sobras do Fundeb para os professores, pois sua exposição foi restrita. 

Maura Jorge também não fez nenhum esforço para esclarecer os profissionais se haverá ou não abono. Por conta deste clima de indefinição, o coordenador do núcleo municipal do Sinproessema, Prof. Valdielson, está propondo uma manifestação para o próximo dia 8 de janeiro. 

A data sugere certa paciência por parte da categoria, pois eles pretendem esperar por mais alguns dias úteis do mês para que a prefeitura se manifeste. Caso não haja nenhuma confirmação até a data marcada, a manifestação será realizada para determinar as cobranças.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Estão tentando nos enganar, tanto a prefeita como os vereadores que foram seduzidos pela prefeita a aprovarem um projeto sobre o pagamento do abono. De lá pra cá um silêncio total, ninguém fala nada sobre abono, não pagaram e não nos dão esperança nenhuma, só alguns aliados da gestão que ficam tentando explicar nos grupos de Whatsapp da cidade, mas nem eles mesmos tem slcerteza de nada. Fato é que não temos abonos e nem representação na Câmara de vereadores.

    ResponderExcluir
  2. Os pneus e o esqueiro já estão prontos ,é os gatos pingados entrando em ação

    ResponderExcluir
  3. Eu apoio os professores de Lago da Pedra, porque sei que a educação está em primeiro lugar. Valorização a essa classe tão importante para a sociedade. Maura Jorge respeite os professores, pague o que é de direito. Quanto aos vereadores, nunca representaram a educação, só pensam em si próprios, Lago da Pedra mal representado na Câmara. São uns vendidos. Triste, pois seriam nossos fiscais, mas não confiamos.

    ResponderExcluir
  4. E o ig grande o prefeito das Galaxy pagou

    ResponderExcluir
  5. Decepção é pouco para a atual gestão da prefeita, além desse descaso com os educadores tem a parte dos contratados até mesmo da saúde, esses todos foram encerrados os contratos e ficarão o mês de janeiro sem receber, nem mesmo laercio que foi um péssimo gestor não se fez isso, a senhora secretaria de saúde Almiralice Mendes que Decepção, quando esteve fora do poder eu sempre manteve o meu respeito a ela coisa que muito só fazem quando o mesmo está em cargos elevados, e a mesma depois do poder veio a ganância a soberba que muitos me avisavam que ela tinha, enquanto a mim sou concursado só estou relatando a questão porque estou vendo os questionamentos de companheiros contratados.

    ResponderExcluir
  6. Eu ajo q em ig grande nao sai o abono nao porque o prefeito nao pois na mídia os professores cuidados nao pode falar nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui já foi pago. Pra todos da educação,contratos e efetivos

      Excluir
  7. Em Poção de Pedras os professores receberam da prefeitura e do prefeito Francisco Pinheiro um abono de 0,00 reais. Parabéns professores, a maioria de vcs andaram apoiando e correndo atrás dele na política... Deram um tiro no próprio pé... Arrocha

    ResponderExcluir
  8. Poçao de pedras ė um vergonha. Os professores todos calados com medo de taka. Poçao de pedras cidade sem lei. Ta parada no tempo.

    ResponderExcluir
  9. Da poucos professores mais os quê ficam em casa porquê estão com a coleira no pescoço se sair o abonos vão ser beneficiados por causa da meia dúzia

    ResponderExcluir
  10. Acaba de sair um acordo entre a prefeita de Lago da Pedra e os professores!

    A prefeita entra com o pé e os professores com a bunda kkkkkkkk.

    ResponderExcluir