Compartilhe essa Notícia:


A Prefeita de Bom Lugar, Marlene Miranda (PCdoB), participou, na manhã da última quinta-feira (06), de uma reunião para a prestação de contas de recursos do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica) no exercício de 2021.

O encontro aconteceu na sede do Palácio Municipal, e reuniu a equipe técnica contábil do governo, o CACS (Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb no município), representantes da Câmara de Vereadores, Secretarias Municipais de Educação e de Administração, além de representantes dos sindicatos dos servidores e dos professores, que também foram convidados.


Na ocasião, foram apresentados de forma detalhada, através de planilha, dados contábeis, dos recursos e a forma de aplicação dos 70% do Fundeb em 2021. Além de toda a apresentação, foi disponibilizado todo o material da folha de pagamento para o acesso dos representantes dos professores, e dos conselheiros do CACS, conforme rege a lei 14.1123 nos seus artigos 30 e 36, especificamente.

Houve também ampla discussão, ficando claro que a gestão Marlene Miranda aplicou corretamente os recursos e sanou dúvidas sobre aplicação dos 70% que foi utilizado na folha de pagamento dos profissionais da educação, assim cumprindo o artigo 26 da respectiva lei, quando aplicou 72,72 % do todo recurso do Fundeb do corrente ano na folha de pagamento dos professores.


A gestão se colocou à disposição dos representantes, toda a folha de pagamento, física e eletronicamente, para que possam tirar quaisquer dúvidas.

“No nosso governo os sindicatos sempre terão abertura para o diálogo. Sou pedagoga, estou prefeita, mas sei que valorizar o profissional é importante, e esta é uma de nossas prioridades, avançar ainda mais com a nossa educação básica. Já fizemos muito, e faremos muito mais”, disse a Prefeita Marlene Miranda.

A prefeita Marlene Miranda esclareceu ainda que a meta da sua gestão é sempre oferecer o melhor aos profissionais, e que seu governo já avançou no setor educacional, com a entrega de novas escolas, anunciou ainda a construção de mais três novas escolas para o município, em uma parceria com o governo Federal.



Assessoria de Comunicação

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Essa contabilidade tá parecendo mais o conto do vigário. Eu sei para onde foi a grana kkkk... Não vai demorar o fantástico estará em Bom Lugar, kd o dinheiro que tava aqui?

    ResponderExcluir
  2. Breve o fantástico vai tá em Bom lugar mesmo a ex gestão até o marido da ex prefeita fazia assinatura dela. E outra lembrando bem a ex gestão negou a transição de governo atual gestão pegou a prefeitura sem nenhum computador documentos violados . Pagamentos incompleto dentre décimo e mês de salário que ex gestão engoliu. O menos a prefeita taí recebeu os sindicalista não se acovardou o quanto a ex gestão se escondeu dos servidores quando saqueou os dinheiro 💸.

    ResponderExcluir
  3. Comeu o dinheiro agora fica contando história pra boi dormir, não caia nessa não professores, vão no ministério público pra saber pra onde foi o dinheiro

    ResponderExcluir