Compartilhe essa Notícia:

O duplo homicídio que tirou a vida do advogado Lael Silva Bezerra Filho, de 26 anos e Ivanildo Martins da Cruz, mais conhecido como "Zidane", de 36 anos, ainda é cercado de mistérios, principalmente porque a Polícia Civil não sabe quem matou os dois e o porquê. O crime ocorreu no início da tarde da última terça (18) no Povoado Independência, município de Peritoró. 

As vítimas, pelo que foi possível apurar até agora, iriam pegar a BR-135 para se dirigirem ao município de Poção de Pedras. Assim que reduziram a velocidade num quebra-mola foram surpreendidas pelos criminosos que chegaram numa moto já atirando. 

Além dos dois, dentro da caminhonete estava uma idosa, que seria a avó de Lael. Ela ficou bastante desesperada com a ação e pediu socorro, mas as ambulâncias não chegaram a tempo e os dois morreram dentro do veículo. 

De acordo com a Polícia Civil, três medidas serão tomadas para resolver o crime

A primeira etapa se trata da conclusão do laudo da cena de crime emitido pelos peritos do Instituto de Criminalística, que chegarão no local e deverão analisar a cena para saber se ela não passou por alterações e se todas as informações serão suficientes para o inquérito policial. 

O segundo processo será a perícia no carro, pois, dentro do veículo será definida a trajetória dos disparos. Descobrir a autoria e como esses tiros atingiram as vítimas faz parte do processo. 

A última etapa diz respeito à vitimologia, que é a vida e os hábitos das vítimas e se elas influenciaram de alguma forma no evento. O que a polícia conseguiu apurar até agora é que, pelo menos se tratando de Lael Filho, não havia nada em seu passado que pudesse atrair uma ocorrência violenta do tipo, seja envolvimento em facções criminosas ou desafetos que influenciassem na execução. 

É importante frisar que nada foi levado das vítimas e os criminosos já chegaram atirando, o que indica que esperavam pelo alvo na localidade.

A Prefeitura de Poção de Pedras decretou luto oficial de 3 dias e os investigadores têm o prazo de 30 dias para concluir o inquérito policial, prazo este que pode ser prorrogado. Veja abaixo a reportagem do Bom Dia Mirante:



Saiba mais

Dois homens são assassinados em Independência, um deles era filho da vice-prefeita de Poção de Pedras

Comandante da PM de Peritoró passa as primeiras informações sobre o duplo homicídio em Independência

Quem eram as duas vítimas que foram assassinadas em Independência

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Quero saber se a OAB -Ma já se manifestou, e se está acompanhando o caso de perto?

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Finado não tinha registro de Advogado na OAB.

    ResponderExcluir
  3. Nunca saberão quem foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai vc se engana todo mundo sabe quem é se houvesse justica as mandantes ja estariam pressas

      Excluir
  4. repórter burro pegaram a BR 135 se o crime foi numa M.A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A BR 135 fica há menos de 300 metros do local do crime seu Zé.

      Excluir
  5. Se depender da policia civil e do judiciário, os assassinos e mandantes podem ficar tranquilos.

    ResponderExcluir