Compartilhe essa Notícia:

 Prefeitura espera aumentar os números da vacinação infantil que ainda é considerada abaixo da meta.



A Prefeitura de São Luís informou que, até o último sábado (29), mais de 22 mil crianças foram vacinadas contra a Covid-19 na capital maranhense. A cobertura vacinal destinada ao público infantil, iniciada há três semanas, pretende imunizar crianças de 5 a 11 anos, com ou sem comorbidades.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), a meta no número de crianças vacinadas ainda é considerada insuficiente para os números estipulados. A importância do combate à desinformação quanto à eficácia das vacinas vem sendo considerada uma etapa importante para o aumento nos índices de imunizados na capital e em todo o estado.

Nos centros de vacinação, os pais alertam para a importância de vacinar o público infantil contra o novo coronavírus. “A gente estava precisando dessa vacina, para cuidar bem das crianças”, disse Marcelo Silva, vigilante, que levou o filho para tomar a primeira dose.

A criançada também comemorou a vacinação. Jardiele, de apenas 11 anos, afirma que é preciso garantir a imunização contra a Covid. “Tomar (a vacina), pra se proteger do coronavírus”, disse ela.

Fonte: G1
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. O ser humano se disser que criolina é bom pra combater o virus ele toma kkkkkkkk oras

    ResponderExcluir