Compartilhe essa Notícia:

Há aproximadamente 20 dias a Prefeitura de Poção de Pedras realizava serviços no igarapé com o objetivo de evitar alagamentos, porém, a força incomum da última chuva fez com que nenhuma medida fosse suficiente para evitar a situação.

Poção de Pedras passou por muita destruição por conta da chuva ocorrida na manhã desta quarta-feira (16). Em apenas uma hora de temporal, diversas ruas da sede ficaram alagadas e nem mesmo localidades da zona rural escaparam. 

Porém, deve-se entender que a principal causa do alagamento se deu em razão de um igarapé que corta a cidade no meio. Boa parte dele é encoberto com bueiros mas seu percurso passa pela área atingida, a exemplo dos quintais da Rua Sarney e a zona comercial.

Moradores relatam que a força da chuva foi anormal e que estava a ponto de destruir os telhados, mesmo durando apenas 1 hora. Num cenário atípico desse, não teve como o igarapé não transbordar. 

A área comercial, por ser mais baixa, foi a principal atingida pelo alagamento. Boa parte do problema também foi causado pelo lixo descartado de forma irregular, que entope os bueiros e bocas de lobo, impedindo o escoamento necessário. 

Cabe lembrar que a Prefeitura de Poção de Pedras, há aproximadamente 20 dias fez uma limpeza no igarapé, realizando também um serviço de aprofundamento no lcao, com o objetivo de evitar ocorrências de alagamento. Por isso, deve-se ter em mente que o problema não foi ocasionado pela falta de poder público, mas sim, pela própria chuva que caiu num nível acima do normal. Veja abaixo

Vídeo realizado na época dos serviços feitos no igarapé. 

Situação no Povoado São Salvador

As ruas, casas e Assembleia de Deus foram tomadas pelas águas. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Nada de deus e fora do nolrmal o poder do homem e que se acha nada de limpeza aqui n alto brilhante fussaram nun lugar entro não ai diz limpei o igarapé tudo mal feito

    ResponderExcluir
  2. Rapaz; não diga uma coisa dessa não . Só fizeram o ah " lá nesses garapes...

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkk deve ser culpa do Bolsonaro!!!! 😅😅 Este blogueiro faz-me rir

    ResponderExcluir
  4. Só fastaram o capim e nada mais. Era pra ter profundado o igarape seu bajulador..

    ResponderExcluir
  5. Eu tô dizendo! bota o São Pedro da na folha, o Carlinhos saiu tem vaga

    ResponderExcluir
  6. Só fizeram fasta o mato da beira do igarape..e nada mais. Era pra aprofundar..o ver.de um mandato ray silva querendo aparecer..só fez merda..

    ResponderExcluir