Bolsonaro critica Mourão por ter se posicionado contra a Rússia
Chefe do Executivo federal disse que opinar sobre o conflito cabe apenas a ele, que é o presidente da República
Live do presidente Jair Bolsonaro REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS |
O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), por, na manhã desta quinta-feira (24), ter repudiado os ataques de tropas militares da Rússia a cidades da Ucrânia e comparado o presidente russo, Vladimir Putin, ao ditador nazista Adolf Hitler.
O chefe do Executivo federal ponderou que Mourão cometeu uma "peruada". Segundo Bolsonaro, apenas o presidente da República deveria se manifestar sobre o assunto, visto que a Constituição versa que compete privativamente ao presidente manter relações com Estados estrangeiros e acreditar seus representantes diplomáticos.
"Quem fala desse assunto é o presidente, e o presidente chama-se Jair Messias Bolsonaro, e ponto-final. Então, com todo respeito a essa pessoa, ela está falando algo que não lhe deve, que não é de competência dela, é de competência nossa. Quem está falando está dando peruada naquilo que não lhe compete", afirmou Bolsonaro.
O presidente, contudo, não prestou solidariedade à Ucrânia pela invasão da Rússia, tampouco repreendeu Putin por autorizar os ataques. Bolsonaro comentou que só vai falar algo sobre o tema após consultar os ministros das Relações Exteriores, Carlos França, e da Defesa, Walter Braga Netto.
De todo modo, o presidente disse que espera paz. “A decisão [de se manifestar contra a Rússia] é minha, mas quero ouvir pessoas que são ministros para tratar desses assuntos. Nós somos da paz, queremos a paz. Tudo que tivermos ao nosso alcance, nós faremos pela paz. Então, quem fala dessas questões chama-se Jair Messias Bolsonaro", ressaltou.
Fonte - R7
7 Comentários
Só está faltando o presidente bolsonaro dizer Parabéns Vladimir putin por permitir o ataque
ResponderExcluirNa verdade, o presidente que fica neutro nessa historia, por isso ate agora nao falou nada, melhor calado do que ta falando besteira e se metendo em assuntos de outros paises, Bolsonaro ta certo e de acordo com a cosntituicao, so ele como chefe de estado pode fala sobre assusntos externos, mantenha se neutro mesmo, samos um pais pacifico como Bolsonaro falou so queremos a paz. e na verdade o brasil nao pode fazer nada em relacao a esse coflito, so temos de Ora e pedir pra Deus que nao se torne em uma terceira guerra mundial.
ResponderExcluirIsso e um doido que o povo botou na presidencia.e agora paga o pato
ResponderExcluirSó quem defende esse vagabundo são esses evangélicos imundos
ResponderExcluirNós somos imundos por não defendermos ladrão
ExcluirQuera ou não ele já sé emvolveu batendo continecia nà russia ,,
ResponderExcluirGenerais de carrerira, e de divisa, passando vexame, e humilhados. O Bozo falta com respeito com altas patente, imagine com o povo.
ResponderExcluir