Compartilhe essa Notícia:

Presidente visitará três estados nordestinos nesta semana


O presidente Jair Bolsonaro visitará, nesta semana, três estados do Nordeste: Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. Ele vai a empreendimentos do projeto de transposição do Rio São Francisco.

Pernambuco e Ceará

Na terça-feira (8), está prevista a participação de Bolsonaro, em Salgueiro (PE), no evento de acionamento das bombas no Núcleo de Controle Operacional na estação de bombeamento do sistema de transposição do Rio São Francisco.

No mesmo dia, a comitiva da Presidência vai ao Ceará para visitar a Barragem de Jati. Durante a visita, as águas serão liberadas da estrutura até o Cinturão de Águas. O acionamento para enchimento da barragem foi em junho de 2020, mas o empreendimento não recebe água do São Francisco desde maio de 2021 por causa de problemas de manutenção.

Rio Grande do Norte

Na quarta-feira, o presidente vai visitar as obras da Barragem de Oiticica, no Rio Grande do Norte.  A Barragem é a porta de entrada das águas do São Francisco no Rio Grande do Norte. A estrutura está em fase final de construção e vai garantir o abastecimento de 330 mil pessoas em oito cidades potiguares.

No mesmo dia, também será assinada ordem de serviço para a segunda etapa de obra de pavimentação na cidade de Jucurutu (RN), interligando a sede do município ao distrito de Serra de João do Vale.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participará da comitiva.

Bolsonaro já foi para o Nordeste em agendas relacionadas a transposição do rio São Francisco em outras ocasiões e com líderes regionais, como o ex-presidente e senador Fernando Collor (PROS-AL) e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Em outubro de 2021, Bolsonaro inaugurou a última etapa da obra física do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O ramal levará água do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco a 54 municípios dos estados do Rio Grande do Norte, da Paraíba e do Ceará. 

Em junho de 2020, Bolsonaro inaugurou um trecho da transposição, na divisa de Pernambuco e Ceará. Ele estava acompanhado de ministros e do filho Eduardo Bolsonaro. O projeto de integração do Rio São Francisco tem ao todo 477 quilômetros de extensão e é o maior empreendimento hídrico do país.

Fonte - R7

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Mais uma obra feita pelo nosso Presidente Lula...! Lula o melhor Presidente do nosso país...!!

    ResponderExcluir
  2. Fuera labosonora lá cara de CU...!

    ResponderExcluir
  3. O LULADRÃO, superfaturou, enrolou durante 16 anos de GOVERNOS PETISTAS, como fez com varias obras, inclusive refinarias da PETROBRAS, deixou todas inacabadas, BOLSONARO, no seu primeiro ano de governo concluiu por valores bem menores !

    ResponderExcluir
  4. Bolsonaro é fuleiro e ainda desdenha de nós povo Nordestino...EI BOLSONARO, VAI TOMAR BEM NO MEIO DO SEU CU...!

    ResponderExcluir
  5. Única obras q lula terminou foi fora do Brasil

    ResponderExcluir