Compartilhe essa Notícia:

Depois de cobranças de empresários, Comando Geral da PM faz reunião em Pedreiras para discutir o problema da insegurança na cidade


Em decorrência do alto índice de crimes relacionados a roubos (assaltos e arrombamentos), em Pedreiras/MA, empresários da cidade, através de suas entidades representativas (ACIAP, CDL e Sindlojas), enviaram uma Carta enérgica às diversas autoridades competentes locais e estadual (Governo do Estado, Prefeitura, Câmara Municipal, Judiciário, Promotoria de Justiça, Secretaria de Segurança do MA, 19º Batalhão da PM, 14ª Delegacia Regional de Pedreiras, etc), cobrando medidas severas para estancar a violência na cidade. A nova onda de crimes em Pedreiras se estende desde novembro do ano passado.

Participaram da reunião com o Coronel Pedro Ribeiro e o Comando Geral da PMMA
Prefeita Vanessa, secretários municipais, empresários, imprensa e cidadãos pedreirenses 

 

Com exceção do Poder Judiciário e do Ministério Público, todos os organismos notificados responderam a Carta dos Empresários e se prontificaram a oferecer apoio para devolver a paz e a segurança ao povo de Pedreiras e região.

O blog do Carlinhos teve pela primeira vez acesso ao conteúdo da carta, esta talvez seja a missiva mais severa da história dessas entidades empresariais.


E a Carta dos Empresários surtiu bons frutos. O Comandante Geral da  PM/MA, Coronel Pedro Ribeiro, esteve ontem em Pedreiras, acompanhado de integrante do Comando Geral, para uma reunião com autoridades da cidade, prefeita Vanessa, empresários, policiais, imprensa, e comunidade em geral. O objetivo foi discutir soluções para extinguir a violência, sobretudo essa infestação de assaltos. Tudo o que foi abordado, apresentado e sugerido vai ser analisado para ser colocado em prática. Depois da reunião, Coronel Pedro Ribeiro autorizou o início de operação policial com a participação da Rotan, que culminou com prisões de elementos suspeitos de cometerem assaltos. Inclusive, numa das operações na vizinha Trizidela do Vale, foi alvejado à bala no ombro e preso, um dos elementos que assaltou um empresário, levando cerca de 15 mil reais. O assalto aconteceu na tarde de ontem, dia 9, na região do Cuscuz, Centro Comercial de Trizidela do Vale.

O elemento detido é dono de uma longa ficha criminal e tem inúmeras prisões pelos mesmos crimes relacionados a roubos. Uma das cobranças dos empresários na Carta, é a permanência desses marginais nas prisões, cumprindo penas longas.




Leia atentamente o que exigiram os empresários de Pedreiras às autoridades


Vídeo da reunião 




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Quem deve uma satisfação são os pilantras dos juízes, que com pouco tempo de cadeia soltam esses vagabundos. Pode ir atrás, todos esse bandidos são reincidentes.

    ResponderExcluir
  2. E o Mozaniel um que é advogado em pedreiras!porque ele foi preso? Porque o blogueiro não faz uma matéria? Tem medo de advogado é ? Tem medinho

    ResponderExcluir
  3. A PM do Maranhão tem pouco efetivo, justamente pelo fato do governador gorducho comunista não gostar de policias, e também esse nosso judiciário que trabalha em parceria com essa bando de advogados de porta de cadeia, e o resultado disso tudo, é muitos bandidos soltos, aterrorizando as pessoas de bem, impunes e confiando na impunidade.

    ResponderExcluir