Compartilhe essa Notícia:


O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) conta, agora, com um novo sistema digital, o DetranNet. A nova plataforma foi lançada, oficialmente, na segunda-feira,14, e marca a nova era em prestação de serviços on-line e presencial do departamento, com estabilidade, rapidez e mais segurança na conexão com os usuários.

Neste primeiro momento, estão integrados aos DetranNet todos os serviços relacionados aos veículos, todos reunidos na aba Extrato do Veículo, no site detran.ma.gov.br. Com o novo sistema, 10 mil usuários podem utilizar, simultaneamente, os serviços oferecidos pelo site. Antes era limitado a 400 pessoas.

A solenidade de lançamento foi realizada no hall da sede do Detran-MA e contou com a presença do diretor-geral do órgão, Francisco Nagib; do comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Pedro Ribeiro, que também representou o secretário de Estado de Segurança Pública, Leonardo Diniz; do secretário-adjunto de  Estado da Tecnologia da Informação, Leandro Costa; do diretor Administrativo, Rorício Vasconcelos; do diretor Operacional, David Ximenes; do coordenador de Veículos, Antônio de Souza; do coordenador de Informática, Jorge Oliveira; da coordenadora de Habilitação, Nazaré Nunes; da coordenadora de Educação para o Trânsito, Rositânia de Farias; da secretária-adjunta de Articulação Institucional da Sedes, Agnes Oliveira; presidentes e diretores das entidades representativas das autoescolas, mototaxistas, despachantes e taxistas; autoridades estaduais e municipais,  servidores do órgão e representante da empresa responsável pela instalação da plataforma.


Francisco Nagib destacou os avanços possibilitados pelo DetranNet. “Essa era uma reivindicação antiga dos usuários e servidores. O site atual cumpriu seu papel, mas, com o avançar dos anos e aumento da demanda de usuários por serviços, sua capacidade ficou insuficiente e, como  não suportava a carga de muitos acessos simultâneos, acabava ficando instável e não conseguíamos prestar o atendimento. A saída, então, foi buscarmos uma nova plataforma, chegando-se ao DetranNet, que permite mais agilidade, segurança e maior número de acessos simultâneos ao site. Nosso sentimento é de dever cumprido e de satisfação por oferecermos aos nossos usuários um serviço ágil, com  qualidade, segurança e comodidade”, afirmou o diretor-geral do Detran-MA, que agradeceu ao governador Flávio Dino pelo apoio na implantação do sistema e aos servidores pela dedicação ao trabalho, especialmente durante o processo de migração do sistema.

O comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Pedro Ribeiro, parabenizou Francisco Nagib pelo esforço em melhorar a prestação de serviços, utilizando a tecnologia para dar maior comodidade aos  usuários, e os servidores, pelo trabalho prestado. “Além dessa prestação de serviço que chega aos usuários, agora, de forma mais ágil e com maior comodidade, você está aproximando o Detran de seus usuários, com os Postos Avançados, e utilizando a paridade no serviço público, a fórmula para o sucesso de qualquer gestor. Tenham a certeza de que, nós, usuários estamos felizes com a prestação de serviços que o Detran faz. Parabéns a toda a família Detran”, disse ele.

O coordenador de Informática do Detran-MA, Jorge Oliveira, fez a apresentação técnica do novo sistema, explicou sua funcionalidade e benefícios que proporciona para a prestação de serviços pelos servidores e no autoatendimento, pelos usuários. “O DetranNet é um sistema inovador, que já vem sendo utilizado com sucesso por outros Detrans. Pesquisamos outras plataformas e verificamos que esta é a mais avançada e que melhor nos atende. Iniciamos o processo de implantação em março do ano passado e hoje entregamos essa excelente ferramenta aos nossos servidores e usuários. Na fase de experiência, já tivemos pico de 3 mil usuários acessando o sistema, de forma rápida e eficiente, o que demonstra sua funcionalidade. Nesta primeira fase, migramos todos os serviços relacionados aos veículos e na segunda, à Habilitação, completando todo o sistema e oferecendo aos usuários, plenamente, essa plataforma fantástica de prestação de serviços”, informou ele.

Os demais diretores e autoridades presentes destacaram a importância do DetranNet para o órgão, servidores e para a população, pois significa um importante avanço na prestação de atendimento presencial e on-line.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Uma porcaria esse sistema estou com um processo de transferência de um veículo a maís de 20 dias e até agora não consigui concluí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar no atendimento péssimo, começa pelos guarda.

      Excluir