Compartilhe essa Notícia:

Cidade de Pedreiras                Foto Pedras Verdes 


A onda atual de criminalidade que assola a cidade de Pedreiras/MA é uma das mais duradoras e aterrorizantes em mais de 100 anos de história. Em princípio, se pensou que estaria relacionada ao período de festas de final de ano, marcado pelas compras de natal; porém, já se passou quase quarenta dias daquele período, se aproxima o carnaval 2022, e o que os moradores de Pedreiras e visitantes observam e sentem na pele é a permanência e o agravamento nos crimes relacionados a roubos (assaltos, furtos, arrombamentos, invasões, tentativa de latrocínio...).

Os registros de assaltos violentos e invasões acontecem em vários pontos da cidade, deixando a população em estado de pânico. A classe empresarial pedreirense, representada pelas suas três entidades, Sindloja, CDL e ACIAP, voltaram a se reunir para discutir saídas deste grave problema da insegurança pública na cidade. O blog foi informado que a partir desses encontros, os empresários encaminharam uma carta para as principais autoridades da região e do estado, cobrando medidas enérgicas para colocar fim a essa onda de violência na cidade e devolver a paz e a tranquilidade ao povo de Pedreiras e seus visitantes.

Nossa página não teve acesso ao conteúdo da carta dos empresários, porém, soube que a missiva foi forte e firme nos questionamentos para tanta insegurança na cidade. Inclusive, os empresários mais uma vez externaram preocupação com o pouco tempo que assaltantes contumazes que agem na cidade de Pedreiras ficam sob custódia. Apontam que a liberação desses criminosos ou menores infratores, poucas horas depois de suas prisões, seria considerado um incentivo para cometerem novos assaltos, mantendo a população de Pedreiras em constante perigo de vida.

A carta dos empresários deve também ser encarada como um pedido de socorro para as autoridades que detém o poder de mudar extinguir o grave problema social gerado pelos roubos na cidade de Pedreiras. Também serve como um alerta, já que se nada for feito, supõem-se que os cidadãos cansados da falta do Estado, decidirem agir por conta própria, fazendo a chamada “justiça com as próprias mãos”, obrigando a sociedade a voltar nos tempos em que a humanidade vivia sem lei e sem ordem.

A prefeita Vanessa foi notificada, assim como o Poder Judiciário e o Ministério Público local. O governador Flávio Dino; o secretário de Segurança Pública do MA; a 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil e o 19º  BPM também receberam cópias da carta dos empresários pedreirenses, cobrando o fim da terrível onda de roubos, que acontecem diariamente ao longo de vários meses na cidade de Pedreiras/MA.

Basta de violência na cidade, clamam os empresários.


O blog não teve acesso ao conteúdo da carta, mas das instituições notificadas 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

20 Comentários

  1. Agora que sentiram a necessidade, enquanto a população padece de segurança, sofre com a ação dos meliantes. De longe acompanho essa triste realidade, que a tempo assola a população pedreirense. De fato não se tem ações ostensivas, o crime continua a bater de frente com as forças de segurança, e demais setores envolvidos.

    ResponderExcluir
  2. Ta muito fácil de resolver, e só contratar ums mercenários e pagar por cabeça. Cada vagando morto ganha uma bonificação.. basta reunir com a polícia pra eles fazerem vista grossa nas mortes do vagabundos q acaba a malandragem ligeiro.. e o jeito mais fácil de acabar com essa raça de vagabundos pilatra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom, mas tem os esquerdopatas que não aceitam.

      Excluir
  3. Em Pedreiras tem muitos polícia de ar condicionado não desce nem da viatura. O vagabundo passa do lado deles parece que fazer de conta que não conhece. Agora o cidadão de bem que anda armado pra se defender eles abordam. Chega tá demais essa insegurança tá horrível Pedreiras esse dias tô entrando com treinamento pra porte de arma. Dentro da legalidade.

    ResponderExcluir
  4. Saudades Major Ricardo…o atual é tão atuante q nem sei o nome pra criticá-lo….

    ResponderExcluir
  5. O negócio é matar prendeu fingi uma troca de tiro e mata nao vai fazer nenhuma falta para a sociedade

    ResponderExcluir
  6. Lago da pedra a população que faz a lei acontecer cidade de macho

    ResponderExcluir
  7. Faz igual no park das palmeiras, sociedade de bem mais tranquila pelo menos por uns dias.

    ResponderExcluir
  8. Esses vagabundos só conhecem uma lei a de execução é só contratar uns meninos e dizer eu quero serviço e pronto tá sacramentado a sentença 2 a cada dia e em um semana pode andar na rua sem medo é um grande remédio. Com 6 meses repete o paliativo 1 por semana aí pode dormi tranquilo e o paciente está curado mesas não pode relaxar tem que fazer revisão de ano em ano boa sorte pessoal.

    ResponderExcluir
  9. E so matar os vagabundo e deixa a sociedade em paz

    ResponderExcluir
  10. Terra governada por comunista dá nisso

    ResponderExcluir
  11. A PM de Pedreiras tem pouco efetivo, é ineficiente e sem compromisso, entra comandante e sai comandante e os bandidos continuam aterrorizando a cidade, por outro lado, tem mais de 150 advogados em Pedreiras pra ineficiente justiça alimentar. Então sobra pro cidadão trabalhador e de bem, pagar essa conta com dinheiro ou a vida.

    ResponderExcluir
  12. Saudade. D. Major. Ricardo. Traz. Ele. De. Volta

    ResponderExcluir
  13. Agora que era a hora do delegado Cascais tá aqui.

    ResponderExcluir
  14. culpa desse infeliz presidente ai....só falava que os crimes .. roubos iam parar....aumentou e muito...a desgraçado!!!

    ResponderExcluir
  15. Os ladrões triplicaram com nos governos PETISTAS E ALIADOS DE LULA!

    ResponderExcluir