Compartilhe essa Notícia:

 Os cofres municipais recebem nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, o 1º decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O valor a ser distribuído entre todos os Municípios soma R$ 11.038.691.798,32, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, incluindo o Fundeb, o montante é de R$ 13.798.364.747,90.

Comparado com o mesmo decêndio do ano anterior, o 1º decêndio de fevereiro de 2022 apresenta crescimento de 32,66%. Os dados são da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Quando o valor do repasse leva em conta a inflação do período, comparado ao mesmo período do ano anterior, o crescimento registrado é de 21,87%.

Já no acumulado do ano, o valor total do FPM vem apresentando crescimento. O total repassado aos Municípios até agora, apresenta um crescimento de 27,62% em termos nominais (sem considerar os efeitos da inflação) em relação ao mesmo período de 2021. Ao considerar o comportamento da inflação, observa-se que o acumulado em 2022 apresenta crescimento de 16,74% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Mesmo que as projeções e os indicadores estejam apontando para um cenário econômico de retomada, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) faz um alerta ao gestores municipais, reforçando que o país ainda atravessa um momento delicado, no qual discute várias reformas e pautas, tais como a tributária e a administrativa, a revisão do pacto federativo, entre outras. Sendo assim, a entidade aconselha que os líderes locais tenham cautela e cuidado com a gestão das prefeituras, principalmente neste momento de instabilidade por conta da Covid-19. Da Agência CNM de Notícias.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Tem municípios q o prefeito quando assumiu andava a pé hoje e de sw4

    ResponderExcluir
  2. Os três primeiros investimentos q o prefeito faz quando assume o município 1 comprar sw4 2 comprar um ap na capital bota os filhos para estudar na capital esse são os principais investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece assim porque o povo é omisso e passivo, reivindica justiça por interesses individuais em vez de princípios morais e coletivos. As leis inócuas, sem efeito punitivo, é consequência do conjunto da sociedade, o legislativo é apenas representante e intermediário. Cada povo tem o governo que merece, o oposto é a mesma coisa.

      Excluir
    2. Exatamente o que fez o ultimo prefeito .kkk saiu de um barraco no parque das palmeiras comprou uma mansao em um bairro nobre da cidade fora os outras coisas mais eita liso que nao é mais liso.

      Excluir
    3. Eu nem vejo problema nisso, afinal, o povo é vagabundo e elege todo bandido. Vivemos em uma democracia, se existe um bandido representando o povo, é pq o mesmo se identifica com o tal.

      Excluir
  3. Em ig grande os baboes ficam chamados os caras de risco rico mais na custa dos pobres do município

    ResponderExcluir
  4. Isto e mal da região do Mearim todos chegaram mortos de liso hoje estão todos riscos na custa dos pobres e otário da região a região do Mearim nao tem garimpo mais ja enriqueceu muitos forasteiro

    ResponderExcluir
  5. Comentário mais verdadeiro 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂☝

    ResponderExcluir
  6. O prefeito do Itinga logo no primeiro dia comprou uma SW 4 prá primeira dama aí não parou mais é S 10 marok railux.be mais uns

    ResponderExcluir
  7. Bando de liso e velho querem logo uma mulher nova Velho sem tesão so no Viagra

    ResponderExcluir