Compartilhe essa Notícia:

Antes do atual prefeito de Esperantinópolis, Aluisinho do Posto, assumir o mandato em 2017, o município era detentor do constragedor título de 'única cidade do Médio Mearim que não tem nenhum povoado com ruas asfaltadas'. 

Acontece que em seu primeiro ano de mandato, Aluisinho conseguiu asfaltar três povoados, sendo eles Palmeiral, Bom Princípio e Jiquiri. 

Agora, graças a sua persistência e excelente desempenho de sua gestão, ele asfaltou a estrada localizada entre a sede e o povoado Palmeiral, povoado que abriga o famoso balneário do Médio Mearim e que atrai muitos turistas. 

Imagem feita ainda na época do asfaltamento da estrada

Já faz algum tempo em que a estrada foi asfaltada, mas foi inaugurada oficialmente no último final de semana com a presença do Governador Flávio Dino.

"Nossa gestão vem sendo a campeã em atender demandas na zona rural. Em pouco tempo, saímos da estaca zero, em que Esperantinópolis ocupava uma posição constrangedora por não ter nenhum povoado com asfalto, para rapidamente darmos um salto quântico. Hoje, além de várias comunidades asfaltadas, ainda estendemos esse trabalho para estradas vicinais. A estrada do Palmeiral representa muito não só para os moradores de Esperantinópolis, mas para pessoas de toda região que vem nos visitar", disse o prefeito Aluisinho. 

"Aluisinho vem se mostrando como um dos gestores mais atuantes do Maranhão, em nossos encontros, ele sempre leva uma grande lista de reivindicações importantes para Esperantinópolis, mas a principal delas foi a do asfalto do Palmeiral, e aqui estamos nós em mais uma ação bem sucedida, cumprindo uma promessa importante para o povo”, disse o governador.

Alguns afirmarão que se trata de uma obra do Governo do Estado, mas quem conhece de perto sabe que o prefeito e também empresário Aluisinho do Posto deu uma contribuição importante nesta parceria, realizando o sonho de muita gente.  

O município, além de ter feito todo trabalho de terraplanagem, instalou bueiros nos pontos da estrada, tudo sem recursos do gás, apenas com os esforços próprios de seu trabalho como empresário e gestor municipal. Assim, foi feita uma base de 9 km que preparou terreno para o Governo do Estado implantar o asfalto.

Em trabalhos do tipo, não houve outro município da região que tenha feito essa contribuição em fazer a base com drenagem e infraestrutura de bueiros para receber camada asfáltica, marcando participação direta junto ao Governo do Estado. Em Esperantinópolis essa grande parceria foi possível e rendeu excelentes frutos!

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Ram fala sério moro aqui em Esperantinópolis não vi falar não verdade é

    ResponderExcluir
  2. Quero ver se saí mesmo é o de são Luis Gonzaga!

    ResponderExcluir
  3. E o prefeito máquina ainda hoje deve algumas pessoas da primeira campanha, dinheiro que tomou emprestado pensa que a gente não sabe disso

    ResponderExcluir
  4. Lembro-me que sempre tinha uma pessoa cobrando esse asfalta aqui no blog, ta na hora d'ele ou ela agradecer rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. e a estrada do povoado Jiquiri sai quando.

    ResponderExcluir
  6. prefeito máquina vamos fazer a da Serra pro jiquiri que senhor vai ser lembrado pra sempre vai ficar na história.

    ResponderExcluir
  7. três anos no máximo vai durar se não fizerem manutenção

    ResponderExcluir
  8. Quero saber dos políticos do médio Mearim, quando vai sair o asfalto do palmeiral ?

    ResponderExcluir