Compartilhe essa Notícia:

Empresários são suspeito de participar da invasão da Fazenda Ponta Grossa no interior do Maranhão.

Fazenda Ponta Grossa, Itapecuru-Mirim

 

Depois da reintegração de posse da Fazenda Ponta Grossa, localizada no município de Itapecuru-Mirim (MA), na noite da última terça-feira (8), a empresa dona da propriedade ainda calcula os prejuízos. Pelos primeiros levantamentos, parte do gado desapareceu. Máquinas, eletrônicos, material de construção, também foram levados pelos invasores.  

Três homens foram presos no interior da fazenda durante a operação de reintegração de posse autorizada pela juíza do município e cumprida pela polícia militar. A fazenda foi invadida no último dia 5, por homens que adentraram a propriedades em carros de luxos e munidos com armamento pesado. Na ação criminosa, funcionários foram agredidos, amarrados e expulsos da propriedades. Já os caseiros relatam que ficaram trancados nas casas junto com seus familiares, sentindo-se ameaçados. Os invasores promoveram festa regada a bebidas alcoólicas e churrascos com carne de gado da fazenda abatido por eles.   

A fazenda invaida tem mais de 3000 equitares de terras


Na investigação da polícia civil, foi localizada na casa de um dos presos, na cidade de Santa Rita/MA, diversos eletrodomésticos e até um cachorro de estimação, roubados da Fazenda Ponta Grossa.

Ainda segundo informações não confirmadas, durante o interrogatório, na delegacia regional de Itapecuru-Mirim, os presos revelaram que empresários de outras cidades incentivaram a invasão. Diante das informações, os delegados vão intimá-los no inquérito policial.

Os invasores entraram na propriedade com carros e camionetes caros 

 

“Estamos apurando os danos na propriedade, furtos, vandalismo e sumiço de parte do gado. Infelizmente os prejuízos podem ser milionários”, estima o advogado da empresa dona da Fazenda Ponta Grossa.

As investigações seguem, os invasores permanecem presos e empresários poderão ser arrolados no crime de invasão da fazenda e furtos no local.


Vídes mostram fazenda deprededa durante a invasão 





Mais 

Polícia realiza operação de reintegração de posse em fazenda invadida em Itapecuru-Mirim

https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2022/02/11/policia-realiza-operacao-de-reintegracao-de-posse-em-fazenda-invadida-em-itapecuru-mirim.ghtml

Reportagem da TV Mirante e do G1/Maranhão


00:00/02:29

Polícia investiga invasão de terra realizada por ex-donos de fazenda em Itapecuru-Mirim



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários