Compartilhe essa Notícia:

Esperantinópolis foi palco na última segunda-feira (31) da IX Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema "Defender o SUS é defender a vida". 

O evento, ocorrido na Escola Antônio Corrêa serviu como um espaço democrático para a construção de políticas públicas de saúde no Brasil. Com a participação de toda a sociedade civil e representantes do governo municipal, o encontro serviu para avaliar, planejar e fixar ações e diretrizes que melhorem a qualidade dos serviços de saúde pública em Esperantinópolis, proporcionando melhor qualidade de vida para toda a população.

O desafio atual é conseguir a contribuição de cada usuário, profissional de saúde, gestor e prestador, para que a gestão participativa, vestida da bandeira da Democracia e Saúde, possa ser uma poderosa guardiã da Constituição Federal na defesa do Direito Humano Fundamental à Saúde. Defender o SUS significa defender ações e serviços de saúde para a totalidade da população, sendo que para mais da metade, o SUS é a única opção de assistência à saúde.

A Conferência Municipal  norteou os debates para a construção do Plano Municipal de Saúde de 2022-2025. "Esperantinópolis, através do Conselho Municipal e da Secretaria de Saúde, cumpriram com uma das diretrizes do SUS que é garantir o controle social através das conferências na implementação das políticas públicas de saúde local. Momento em que a comunidade pode contribuir com a construção do Plano Municipal de Saúde que irá nortear as ações e serviços em Saúde de 2022 à 2025", disse o secretário Joelson Ribeiro. 

"São debates como estes que fortalecem ainda mais a participação da população e nos faz olharmos para as reais demandas do município no que diz respeito à saúde!", finalizou o secretário.

A IX Conferência Municipal de Saúde reuniu vários participantes, incluindo o Prefeito Aluisinho do Posto, trabalhadores do SUS e de todas as esferas do governo, além de representantes de instituições ligadas a saúde pública e demais autoridades que irão deliberar sobre melhorias voltadas ao Sistema Único de Saúde. 














⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Morei nesta cida em 74, tinha uma amiga q trabalhava em pedreira e morava em Esperantinopolis, não lembro nome, sua mãe tinha uma banca de comida na feira

    ResponderExcluir