Compartilhe essa Notícia:

 O parlamentar comemorou a aprovação do registro do novo partido pelo TSE e disse que o comando do diretório estadual deve ser definida nos próximos dias.

O deputado federal Juscelino Filho celebrou a criação do União Brasil, aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por unanimidade, na última terça-feira (8). O novo partido é fruto da fusão entre Democratas (DEM) e Partido Social Liberal (PSL), iniciada oficialmente em 6 de outubro do ano passado, quando as duas legendas realizaram convenções e autorizaram o processo. O União Brasil terá nas urnas o número 44 e já nasce como o maior do país.

“A criação do União Brasil é um importante marco para a política brasileira. Temos um compromisso muito claro, o de unir e transformar pelo diálogo, e um grande projeto em prol de um país melhor, mais justo e democrático. Tenho certeza que conquistaremos muito filiados no Maranhão e nos demais estados. Seremos protagonistas nos debates e na busca das soluções para os principais problemas que afligem os brasileiros”, avaliou Juscelino Filho.

Já o presidente do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar (PE), destacou o que chamou de “uma nova forma de fazer partido político”. “Quero parabenizar todos os membros do extinto PSL e do extinto Democratas. Nosso partido nasceu da conciliação, da confluência de ideias, com identidade e propósito, o que é extremante significativo para o eleitor brasileiro”, enalteceu. Ainda segundo Bivar, a sigla está em “tratativas avançadas” com o MDB para formar uma federação, e as bases regionais já estão sendo consultadas.

Sobre o União Brasil no Maranhão, Juscelino disse que espera presidir o diretório estadual. “Além de ser o único deputado federal filiado atualmente, integro a Executiva Nacional do partido e até então estive à frente do Democratas no estado. Mas essa é uma questão a ser definida pelo Diretório Nacional, que vai tratar das direções locais nos próximos dias. Seguiremos dialogando a respeito”, afirmou.

Na Câmara, o partido possui a maior bancada atualmente, com 81 deputados, bem à frente do segundo colocado, o PT, que soma 57 cadeiras. No Senado, são sete parlamentares, o que dá ao novo partido a quarta maior bancada. São ainda três governadores (Goiás, Mato Grosso e Rondônia) e mais de 550 prefeituras. O secretário-geral da legenda será ACM Neto, até então presidente do DEM.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários