Compartilhe essa Notícia:


Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o deputado federal Hildo Rocha destacou a nomeação do jovem advogado Luis Gustavo Soares Amorim de Sousa, para o cargo de Desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O parlamentar ressaltou que Gustavo Amorim concorreu com mais de 20 advogados, do todo o País, e ficou entre os seis aprovados pela OAB Nacional para fazer parte da lista entregue ao Tribunal de Justiça Federal da 1ª Região.

“Na lista tríplice, ele ficou em primeiro lugar. Ele foi escolhido por 23 Desembargadores, ou seja, recebeu 23 votos, logrando o primeiro lugar, portanto. Assim, o nome dele foi submetido ao Presidente da República, que o nomeou Desembargador Federal. Gustavo Amorim será o Desembargador mais jovem do Brasil, com 38 anos”, enfatizou Hildo Rocha.

O parlamentar ressaltou que Gustavo é um advogado muito capacitado e competente. “Ele é de uma família de advogados brilhantes, como é o caso do falecido pai dele, do irmão Guilherme, que é Juiz do Tribunal de Justiça do Maranhão, e da mãe, Graça Soares, que foi promotora e atualmente é Procuradora de Justiça, grande jurista também, além de outros parentes. Então, a família dele é composta por grandes advogados. Assim, ele se inspirou no pai, e nos demais membros da sua família, e optou por seguir carreira no campo jurídico".

“Conheço Gustavo, conheci o pai dele, o Desembargador Federal Leomar Amorim, grande jurista e professor universitário, o Gustavo também é professor universitário, especialista em Direito Tributário, grande conhecedor do sistema tributário brasileiro”, comentou o deputado.

Orgulho para o Maranhão

Hildo Rocha disse que o Presidente Jair Bolsonaro, o Tribunal de Justiça Federal e a Ordem dos Advogados do Brasil acertaram ao escolhê-lo entre os demais advogados que concorreram ao cargo.

“Fico muito orgulhoso em ver que um conterrâneo está preenchendo essa vaga que foi do atual Ministro do Supremo Tribunal Federal, Nunes Marques. Essa vaga do quinto constitucional está sendo preenchida por um maranhense que muito nos orgulha. Eu sei que ele irá realizar um grande trabalho, porque é um homem imparcial, justo, correto, competente e muito estudioso”, afiançou Hildo Rocha.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários