Compartilhe essa Notícia:

 


A quantidade de armas em circulação aumentou depois que iniciativa do governo Bolsonaro facilitou acesso. Especialistas apontam que esse crescimento tem relação direta com aumento da violência. 

Nos últimos três anos, por causa de uma iniciativa do governo do presidente Jair Bolsonaro, a quantidade de licenças para usar armas no Brasil cresceu 325%.

Só quando a polícia prender os assaltantes poderá descobrir a origem da arma que matou o turista Luigi Giacomazzi, no Guarujá, no litoral paulista. Um deles disparou dois tiros quando Luigi tentava escapar do assalto.

A quantidade de armas em circulação aumentou depois que as autoridades facilitaram o acesso a elas. O país já atingiu a marca de mais de 1,85 milhão CACs – como são conhecidos os colecionadores, atiradores esportivos e caçadores.

Eles têm uma licença especial para compra de armas. O levantamento é dos institutos Sou da Paz, de São Paulo, e Igarapé, do Rio de Janeiro.

A lei em vigor permite que os atiradores comprem até 60 armas, sendo que 30 de uso restrito, como fuzis. Além da compra anual de até 180 mil balas.

Os caçadores podem comprar até 30 armas, 15 delas de uso restrito e até seis mil balas.

Já para os colecionadores a lei não impõe um limite. Diz apenas que eles podem comprar até cinco peças de cada modelo de arma, e também seis mil balas.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Bom dia! O que os Cac's tem haver com o aumento da violência? São atiradores esportivos , se eu estiver dirigindo meu carro e vim um peba pra mim assaltar , claro que ele vai ter a resposta no momento do assalto, pq não vou deixar levar minha arma e vou proteger quem estiver comigo no carro.

    ResponderExcluir
  2. Conheço pobre mizera que apoia isso ,não tem dinheiro para conprar nem uma espingarda de ouvido,e diz eu sou afavor do armamento, deus nus ajude que elas nunca seja usada contra nois e nosos filhos ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem usa arma contra nossos filhos e pessoas de bem são os bandidos apoiados pelo ex presidiário luladrao!
      o cidadão de bem tem que usa arma sim, melhor com o cidadão do quê com os pilantras

      Excluir
  3. Opaaa...vou tirar meu CAC e comprar a minha também.

    Vagabundos Já me levaram 01 moto Bros. Da próxima vez que vierem vão levar bala.

    ResponderExcluir
  4. Fico mim perguntando ,si a grande base bosonarista e di crente , sé eles dizem que sua biblia é sua arma, porque apoia armamento ,todos nós sabemos mais armas mais mortes ,isso e que eu penso ,apézar só rico é beneficiado,,talves o pobre fique com progetem que sai delas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa é boa o crente não pode apoiar o cidadão de bem armado?
      Cidadão pior é viver a mercer dos bandidos armados
      os crentes são mais consciente do muitos "católicos"

      Excluir
  5. Burro quem acha q arma protege alguém de assalto, o próprio presidente Bolsobosta miliciano foi assaltado no RJ, se borrou todo e levaram a arma dele.

    ResponderExcluir
  6. Só comentários estúpidos

    ResponderExcluir
  7. Um cidadão armado
    Jamais será escravizado

    ResponderExcluir
  8. Podemos ver pelos comentários quem é contra o desarmamento, o pensamento é igual à grafia, a inteligência idem.

    ResponderExcluir