Compartilhe essa Notícia:

Veja mais informações sobre o assassinato do empresário e fazendeiro Luiz Amorim Fernandes, encontrado morto em Bacabal.

Segue indefinida a autoria e motivação do assassinato brutal do fazendeiro Luiz Amorim Fernandes, mais conhecido como Luiz da Banha. 

O Secretário de Estado da Segurança Pública do Maranhão, Leonardo Diniz, e o Delegado Regional, Oseias Cavalcanti, fizeram uma coletiva nesta segunda-feira (28) para falar sobre o caso.

Sem entrar em muitos detalhes sobre as investigações, o delegado Oseias informou que até o momento há dois suspeitos detidos no Presídio de Bacabal. Eles foram identificados por uma testemunha que estava no local e apresentou as informações para os policiais. 

Com eles foram encontrados duas armas brancas e uma arma de fogo. Os dois foram detidos em locais diferentes e negam participação no assassinato. 

Há um áudio circulando nos grupos de Whatsapp dando a informação de que um desses suspeitos possui um pai que, tempos atrás, teve um desentendimento com o fazendeiro Luiz Amorim. A Polícia Civil agora está investigando se esse evento tem alguma relação com o crime. 

O caseiro também está sendo ouvido como testemunha e, em breve, alguns pontos cegos serão esclarecidos ao longo da investigação. Apesar disso, aparentemente o caso foi desvendado, pois tudo indica que o Luiz foi assassinado por vingança.

 

Um repórter chegou a questionar na coletiva o fato do caseiro ter sido liberado, conseguindo carona com uma pessoa para retornar à fazenda na qual trabalhava e, por todo esse momento, não ter entrado em contato com a polícia. Apesar dele estar como testemunha, a sua trajetória no ocorrido será investigada, uma vez que não pode ser descartada também a possibilidade de, logo depois do crime, o mesmo ter ficado nervoso e não ter ciência de como agir adequadamente depois daquela experiência. 

Sabe-se que o caseiro estava no carro com o fazendeiro quando eles foram abordados por dois homens em uma moto. Os envolvidos amarraram as vítimas e saíram dirigindo a caminhonete até um certo local onde o caseiro foi liberado e Luiz continuou sendo levado.

Num certo ponto, o fazendeiro foi brutalmente e seu corpo foi deixado na carroceria da caminhonete. Ocorre que um dos suspeitos detidos alega que não sabe dirigir, por isso, cada detalhe deve ser esclarecido. 

Peritos criminais estiveram no município, examinaram o corpo e, até o momento, o delegado não quis antecipar as conclusões, afirmando apenas que há duas pessoas no Presídio de Bacabal até o momento, sendo que ambas negam participação no assassinato. 

Participaram da ocorrência o COSAR, Polícia Civil, Força Tática, Polícia Militar e um helicóptero do CTA que acabou identificando a caminhonete onde o corpo do empresário estava. 

O caso corre agora sob segredo de Justiça. 

Mais informações

Assassinato brutal de fazendeiro deixa moradores de Bacabal perplexos: https://www.carlinhosfilho.com.br/2022/02/empresario-que-havia-sido-sequestrado-e.html


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários