Compartilhe essa Notícia:

Em Igarapé Grande, vários avanços na educação foram feitos no primeiro e agora continuam no segundo mandato do prefeito Erlânio Xavier. 

Na última sexta-feira (04), uma importante ação, intitulada 'Educa Mais Igarapé Grande', voltada aos alunos que estão fazendo curso superior foi realizada pelo prefeito. O acordo feito com a Faculdade de Educação São Francisco (Faesf), em Pedreiras, determina total suporte aos estudantes igarapé-grandeses fornecendo transporte e, além disso, estabelece uma parceria que garante o pagamento de 50% da mensalidade deles em todos os cursos da instituição. 

No acordo, a faculdade pagará 25% das mensalidades e a prefeitura contribui para mais 25% de desconto, restando aos estudantes apenas metade do valor. A ação vale para os alunos que entraram recentemente na instituição e representa um grande incentivo. 

"Os nossos estudantes são um verdadeiro tesouro para nosso município, pois representam o futuro. O histórico de ações de nossa gestão em desenvolver um projeto educacional sólido é forte, e pretende focar também nos estudantes de curso superior, dando todo amparo possível e ajuda para diminuir suas despesas no que for necessário. Igarapé Grande vem avançando a passos largos", afirmou o prefeito Erlânio Xavier. 

A nova medida foi firmada através de um encontro ocorrido entre o prefeito, alunos e representantes do município e da Faesf, contando com a presença do vice-prefeito Totota, representante da FAESF Samilly Veloso, Secretário de Administração Wabster e Secretária de Educação Shirlyane Sampaio.

















⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Essa faesf tá escapando assim.

    ResponderExcluir
  2. O município não tem responsabilidade com o ensino superior... nesse caso, essa parceria só mostra que a atual gestão tem foco no povo e não somente na lei. Parabéns!

    ResponderExcluir