Compartilhe essa Notícia:


A guerra entre professores municipais e alguns prefeitos do Maranhão, além de já ter gerado protestos, manifestações e acusações nas redes sociais, agora descambou até para a agressão física.

Foi o que aconteceu na cidade de Matões,/MA onde o vereador Wederson Gaeth de Brito (PDT), mais conhecido como "Bilú", foi agredido com socos no rosto pelo professor Gutemberg, que trabalha para o município. O fato ocorreu na noite do último sábado (19), em um posto de combustíveis localizado na Rua Matadouro.

De acordo com o parlamentar, a motivação da agressão teria sido ocasionada em virtude do seu voto referente ao projeto de lei nº 01/2022, que trata sobre o reajuste salarial dos profissionais do magistério. 

Ainda com o olho roxo, o vereador gravou um vídeo explicando a situação. "Ontem eu fui agredido por um professor. Ele foi tirar satisfação sobre o porquê do meu voto no que diz respeito ao aumento salarial dos professores. Infelizmente eu não tive nem como responder, ele já foi me agredindo fisicamente", afirmou.

Em contrapartida, o professor Gutemberg alegou que foi apenas conversar "cara a cara" com o vereador, e que houve agressões de ambas as partes. Ele também chamou o vereador de covarde, uma vez que este teria ido até a casa do professor com uma arma de fogo, na tentativa de ameaçá-lo.

Toda a situação é lamentável, pois apesar dos professores serem dignos do aumento, em hipótese alguma a resolução do problema com os representantes da Casa Legislativa deve ser conseguido através da violência. O comportamento de ambos é repreensível, pois são servidores de duas classes que deveriam dar exemplo à população, ao invés de estarem se envolvendo em vias de fato no meio da rua.

Veja abaixo os vídeos com as duas versões

Vereador Bilú conta sua versão sobre o caso


Profº Gutemberg gravou um áudio dando sua versão

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

16 Comentários

  1. O vereador ia explicar o voto "contra o aumento" para os professores da sua cidade. Vereador, votar contra um aumento desse tamanho pela 1ª vez na história do Brasil aos professores, e vossa excremencia( ops: excelência) ficar contra? Reitero: nada de agressão, mas não tem explicação essa atitude abjeta sua.

    ResponderExcluir
  2. Bem feito. Isso aí é mais um pilantra defensor de prefeito pra ta de vida boa com o dinheiro público. Ah se no poção tivesse alguém com essa coragem, mais a maioria dos professores são baratos.

    ResponderExcluir
  3. Bem feito, tem alguns prefeitos que querem ficar com o dinheiro do povo pra comprar carro e apartamento em capital e viver vida de luxo com a família toda, só não foi melhor porque o prefeito não pegou também os socos raça Ruim esses políticos

    ResponderExcluir
  4. Professor mau exemplo para seus Alunos

    ResponderExcluir
  5. Professor se você quer revidicar seus direitos faz manifestação pacífica aciona a justiça não partir para agressões você e um Educador

    ResponderExcluir
  6. vereador comprado, covarde votar contra nosso aumento, ainda abre a boca pra dizer que tem compromisso com o povo. o compromisso dele é em atender as ordens do executivo e votar no que for conveniente ao executivo

    ResponderExcluir
  7. Se ele ganha bem na camara ele tá nem aí com nimgem

    ResponderExcluir
  8. Foi pouco, era pra ter pegado o prefeito tbem.

    ResponderExcluir
  9. A questão Carlinhos o povo não aguenta mais com essa raça maldita que existe em todo Brasil, chamado políticos.

    ResponderExcluir
  10. Só falácia desse pilantra de marca maior.

    ResponderExcluir
  11. O de poção vereador mano em plena estado de calamidade falou que a camara entraria de recesso por conta disso, rapaz e de lascar viu.

    ResponderExcluir
  12. Pela cara do inseto já diz tudo.

    ResponderExcluir
  13. A única certeza é que essa questão não se encerrará. Soco na cara? Olho roxo? Se queriam resolver, dessa forma esticou.

    ResponderExcluir
  14. Eu não aprovei a atitude deste professor para políticos que não tem compromisso com a sociedade agente dá a resposta é nas urnas

    ResponderExcluir
  15. Bem empregado,Era pra ter dado era nós dois olhos.

    ResponderExcluir