Compartilhe essa Notícia:

A polêmica do momento na cidade de Pedreiras gira em torno da retirada de servidores da Prefeitura que prestam serviços no 'Viva/Procon' do município. A Prefeitura e o órgão do Governo do Estado têm uma parceria que vem durando desde a gestão do ex-prefeito Lenoilson. 

Alguns funcionários da unidade são do município e a informação é de que a Prefeita Vanessa Maia os retirou da unidade, ação que vem desintegrando o Viva/Cidadão. Portanto, certas ações de reitrada de documentos não estão mais sendo feitas. 

De acordo com informações, quatro funcionários já saíram, sendo alguns deles supervisores que fazem alteração em documentações, pesquisa de antecedentes criminais, e outros que faziam atendimento no balcão para a retirada de CPF. 

O ex-secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, e o deputado Duarte Junior, que já foi Diretor do Viva, se manifestaram afirmando que não vão deixar o órgão se extinguir na cidade. 

"Olá meus amigos de Pedreiras, aqui é o deputado estadual Duarte Júnior. Quero, por meio deste vídeo, tranquilizar vocês pois recebi a informação de que a Prefeitura de Pedreiras, por questões políticas, está retirando servidores do município que atuam nesta unidade, mas não se preocupem, pois o Procon e o Viva são órgãos do Governo do Estado e que funcionam dentro de um prédio que pertence ao governo estadual, além disso, todos os contratos de limpeza, segurança e emissão de identidade são pagos pela esfera estadual. Sendo assim, o Viva/Procon continua funcionando em Pedreiras e em todo Maranhão.", disse o deputado Duarte Júnior.

"Com certeza o Governador Flávio Dino não vai deixar fechar e nem deixar o papel do Viva/Procon se acabar em Pedreiras. Isso será resolvido logo logo, ainda que algumas pessoas achem que a população não mereça ter a vida facilitada pelos serviços", afirmou Simplício Araújo.


A prefeitura até o momento não emitiu nenhuma nota explicando o motivo da retirada dos funcionários, mas supõe-se que tenha a ver com questões políticas, uma vez que a Prefeita Vanessa e seu marido Fred Maia são do grupo de Weverton Rocha, que recentemente rompeu com o Governo do Estado. 

Apesar de muitos lançarem esta especulação com muita certeza, o Blog aguarda que a prefeitura emita uma nota oficial explicando o caso. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Esse Procon poderia ver o cartel dos combustíveis de pedreiras, não serve pra boata nenhuma

    ResponderExcluir
  2. Esse mala é vingativo ainda tem gente que coloca adesivo desse nojento em moto e carro rapaz não respeita ninguém. o MP deveria investigar essas empresas que ele tem em menos de 5 anos valores avaliado em mais de milhões de reais.

    ResponderExcluir
  3. Se esse Dano ganhar Pedreiras vai sofrer pode ter certeza. Em Pedreiras os caminhões estão todos alugados para prefeitura. Eram da empresa oeste engenharia ela fechou as portas depois que ele saiu só empresa de fachada. MP federal cadê vocês????

    ResponderExcluir
  4. Kkkkk desce a chibata mainha kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Quem mais se prejudica é o povo, o VIVA faz atendimentos essenciais para população idosos, pessoas com deficiências etc , essa retirada brusca dos funcionários com certeza prejudica Pedreiras e as cidades circunvizinhas , Mainha tem quer ser mais humanizada e nao se deixar levar pela cabeça do painho , painho não tem coração ainda quer ser deputado esse jeito prejudicando toda região rum um um

    ResponderExcluir
  6. Tudo pelo poder, A máscara desses nojento vão cair!

    ResponderExcluir
  7. E ainda tem gente que bate palminhas pra esse povo, pedreiras andando pra trás,o povo vai ter que ir pra outras cidades resolver na questão de documentação dentre outras.
    Princesa do Merim está mas pra gata Borralheira!

    ResponderExcluir