Compartilhe essa Notícia:

92 Propostas Emenda à Constituição (PEC), 265 Requerimentos, 226 Emendas à Medida Provisória, 57 Projetos de Lei. Estes são alguns dos números do mandato do senador Weverton (PDT-MA) no Senado nos últimos três anos. O parlamentar é autor de propostas importantes para a vida da população. 

Uma delas inclusive virou lei e proíbe o corte de água e luz em véspera de fim de semana e feriado. A lei determina que o consumidor seja comunicado previamente sobre o desligamento em virtude da inadimplência e o dia a partir do qual será realizada a interrupção do serviço. Caso o usuário não receba a notificação prévia, fica suspensa a cobrança da taxa de religação e a concessionária responsável pelo fornecimento será multada.

“Procuro exercer meu mandato de forma coletiva, ouvindo a população, procurando conhecer seus sentimentos e as suas expectativas sobre aquilo que deve ser prioridade no Congresso Nacional”, afirmou o parlamentar.

Outra proposta apresentada pelo senador foi uma emenda que prevê a recuperação de eletrônicos descartados e doação para pessoas de baixa renda. De acordo com o parlamentar, o objetivo é que itens como computadores, monitores e aparelhos celulares sejam recuperados e doados a escolas, bibliotecas e para pessoas que não tenham condições financeiras de adquiri-los. O texto foi acatado pelos senadores em junho de 2021.

“Tenho me empenhado em fazer um mandato que beneficie diretamente a população, que ajude aquelas pessoas que mais precisam, que proteja os trabalhadores neste momento difícil que o nosso país enfrenta”, declarou Weverton.

O parlamentar tem priorizado sempre projetos que atendam diretamente os maranhenses. Uma das pautas prioritárias do senador é a saúde. Com muito empenho e articulação, o parlamentar conseguiu levar uma unidade do Hospital de Amor para o sul do Maranhão. O centro de saúde já foi inaugurado e a equipe está em fase de treinamento para começar a atender o público.

O senador também articulou a construção de uma unidade do Hospital do Câncer Aldenora Belo, em Pinheiro. O centro de saúde é mais uma conquista para a população da região.

Além da área da saúde, Weverton está empenhado em promover a geração de empregos no estado, que tem grande potencial turístico. Por isso, começou as articulações, com o deputado Fufuca, para viabilizar o vôo regional para Barreirinhas.

Para o senador, o início das operações dos vôos vai abrir o mercado para o turismo na região, o que vai beneficiar diretamente a população.

“Isso vai beneficiar muito a economia local. Afinal, os investimentos geram oportunidades de emprego e desenvolvimento”, declarou.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Respostas
    1. Infelizmente o povo Maranhão é um dos mais pobres do Brasil, isso se dá por causa da sua princii forma de pobreza, A MENTE. Não tem sentido algum apoiar essa laia de políticos que temos em nosso estado, a culpa da desgraça é o próprio povo burro que elege por voto de cabresto e por falta de entendimento da importância que a política tem.

      Excluir
  2. Só pediu, é muito fácil querer atirar com pólvora alheias. Mesmo assim, passou esse tempo todo tentando atrapalhar o presidente em seus projetos que beneficiariam o Brasil . É pau mandado de LULADRÃO , voto em candidato de BOLSONARO!

    ResponderExcluir
  3. Investigado pelo STF FICHA SUJA

    ResponderExcluir
  4. Que saiba ele só fez atrapalhar não votor em nenhum projeto do governo a favor do povo

    ResponderExcluir
  5. Esse é o meu Governador, Weverton, tamos juntos 🤜🤛

    ResponderExcluir
  6. Estamos juntos e misturados mais com o brandao so vai dar brandao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Brandão é fraco, Flávio Dino tem quase 1 ano que torra dinheiro público em nome de Brandão e nunca decolou, vão pegar uma taca do Weverton grande

      Excluir
  7. A gestão do Flávio Dino, junto com seus aliados, é a pior da história do Maranhão. Quando iniciou o seu governo o Maranhão tinha 4 municípios entre os 10 mais pobres do BRASIL, atualmente são 8. Isso demonstra a incompetência dos defensores de Maduro. Nenhum dessa turma merece voto.

    ResponderExcluir