Compartilhe essa Notícia:

A proposta de emenda constitucional prevê um valor de dois salários mínimos para os profissionais.

A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (23), em dois turnos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 22/11, que prevê um piso salarial nacional de dois salários mínimos (R$ 2.424,00 em 2022) para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. A PEC de autoria inicial do deputado Valtenir Pereira (MDB-MT), será enviada ao Senado.

Existem cerca de 400 mil agentes de saúde no Brasil. O texto aprovado garante ainda adicional de insalubridade e aposentadoria especial devido aos riscos inerentes às funções desempenhadas. De acordo com a proposta, os estados, o Distrito Federal e os municípios deverão estabelecer outras vantagens, incentivos, auxílios, gratificações e indenizações a fim de valorizar o trabalho desses profissionais.

“Essa PEC valoriza esses agentes, profissionais que estão no dia a dia da população, orientando o povo, orientando os moradores sobre como se prevenirem contra doenças e terem qualidade de vida”, afirmou Pereira.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Aprovar o piso salarial é fácil, o difícil é esse presidente da República quê é irresponsável todo mandar os recursos para os municípios pagarem os agentes de saúde e agentes de endemias...!!

    ResponderExcluir
  2. Olha eu não tenho nada contra os agentes de saúde agora é um tipo de trabalho que todo mundo quer praticamente Eles não faz quase nada quando trabalha é uma vez ou duas vezes por mês todos sabem eu moro na cidade de Lago da pedra eu não sei qual é o agente de saúde do Bairro que eu moro agente de é um um tipo de foncionario marajá

    ResponderExcluir
  3. Tá melhor ser agente de saúde do que, enfermeiro, farmacêutico, dentista, fisioterapeuta de municípios, quase não trabalham e vão ganhar até mais. Hoje, não adianta mais fazer essas faculdades. Só servem pra serem humilhados por secretários analfabetos.

    ResponderExcluir