Compartilhe essa Notícia:

Nesta quarta-feira (30), a Câmara de Vereadores poderá votar dois projetos de autoria da Gestão Municipal que altera o regime próprio de previdência dos servidores públicos municipais de Pedreiras.

Os projetos propõem o aumento dos impostos para trabalhadores ativos em 14% e determina que aposentados e pensionistas contribuam com percentuais que variam de 6% a 14%.

Querem aumentar alíquotas sem sequer ouvir os envolvidos através de uma Audiência Pública como recomenda a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil - ATRICON (documento em anexo no projeto n°11/22), houve apenas uma reunião das comissões.

Este é mais um golpe deste governo aos cidadãos pedreirenses!!!

Virou costume enviar para a Câmara Municipal de Pedreiras, PLs para serem votados em regime de urgência, usam esta estratégia para alcançarem seus objetivos atropelando o trâmite correto.

Desta forma, argumentam a necessidade mas não apresentam dados atuais (2022) que justifiquem os fatos, o que demonstram total falta de transparência.

 Com a Declaração Universal dos Direitos Humanos que surge a noção contemporânea de que determinados direitos não podem ser retirados das pessoas por ninguém sob qualquer pretexto.

Para concluir, compartilho com vocês o parecer da OAB sobre os Projetos de Lei n° 10/2022 e 11/2022 de autoria do poder executivo municipal que trata da reforma da previdência no Município de Pedreiras.

#AudiênciaPúblicaJá

#AFavorDosCidadãos

#MaisImpostosNão


Katyane Leite

*Vereadora de Pedreiras*.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Eu acho é bom que aprovem pra esse povo aprender na taça. Tá é certo, FredNessa. Vou votar em ti pra deputado estadual que é pra dar mais taca nesse zê povin. Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu agora 😂, só não votar nele p q fico com pena do meu vizinho aqui q trabalha na prefeitura.

      Excluir
  2. Era só mais essa que faltava.🤔🤔🤔🤔
    Essa gestão é uma cagada atrás da outra e sempre é atrás do servidor.
    Quem já viu, servidor pagar 16% de previdência pra pagar o rombo que gestores e diretores fizeram na previdencia do servidor ao longo dos anos. E quando se aposentar ainda terá de continuar contribuindo.
    Aff cada dia Pedreiras fica pior.

    ResponderExcluir
  3. Só cego não ver que isso é pra arrecadar dinheiro pro LULA e PT.

    ELEIÇÕES chegando meu povo.

    Lula2022

    ResponderExcluir
  4. Kkkk já aprovou. Vota de novo, ele é candidato a deputado, vcs só prestam na taca msm.

    ResponderExcluir
  5. "É difícil imaginar uma maneira mais perigosa de tomar decisões do que deixá-las nas mãos de pessoas que não pagam o preço por estarem erradas" (Thomas Sowell). Pior, as consequências dessas decisões serão assumidas pelo povo, visto que a obrigação individual do agente público será compartilhada pelo pagador de impostos... todos nós. A ciência indica que a média de QI (Quociente de Inteligência) mundial é de 90 a 110, a média brasileira é 87. A ciência diz ainda que, QI abaixo de 90 "é problema".

    ResponderExcluir