Compartilhe essa Notícia:

Uso da tornozeleira foi determinado por Alexandre de Moraes, ministro do STF. Silveira, que passou a noite no seu gabinete, é réu no Supremo por estimular atos antidemocráticos e ameaçar instituições. Ele chegou ao gabinete carregando um travesseiro; um colchão também foi levado para o local.

Daniel Silveira carrega travesseiro para gabinete na Câmara — Foto: Reprodução

O deputado Daniel Silveira (União Brasil-RJ) passou a noite na Câmara dos Deputados, em Brasília, para não colocar tornozeleira eletrônica, como determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Ele passou a noite no seu gabinete, onde já chegou carregando um travesseiro. Depois, o deputado Luiz Lima (PL-RJ) chegou ao local carregando um colchão.

Nesta terça-feira (29), Moraes autorizou a Polícia Federal e a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal a cumprirem a decisão dentro da Câmara dos Deputados, se necessário. Silveira disse em discurso no plenário que não aceitaria.

Colchão é levado para o gabinete do deputado Daniel Silveira na Câmara — Foto: Reprodução

Por volta das 20h de segunda, a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal informou que ainda não havia sido notificada oficialmente da decisão de Moraes. O g1 procurou a Secretaria e a Polícia Federal na manhã desta desta quarta-feira (30), mas não obteve retorno. O g1 também tentou ligar para o gabinete do deputado, mas não conseguiu contato.

Na sexta-feira (25), Alexandre de Moraes atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República e determinou a aplicação de novas medidas restritivas ao deputado, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de participar de eventos públicos.

Silveira é réu no Supremo por estimular atos antidemocráticos e ameaçar instituições. Ele chegou a ser preso por divulgar um vídeo com ameaças a ministros do Supremo, mas foi liberado em novembro do ano passado com a condição de não se comunicar com outros investigados e ficar fora das redes sociais.

Segundo a PGR, Silveira continua participando de eventos públicos para ameaçar a democracia, as instituições e ministros do STF, em especial Alexandre de Moraes.

Fonte - g1

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Quem realmente ameaça a democracia é esse Alexandre de Moraes!

    ResponderExcluir
  2. Esse semideus do supremo tem rasgado nossa constituição sempre que ele quer , porém existe um DEUS que não descansa e que logo vai agir!

    ResponderExcluir
  3. Esse Alexandre de Morais tem que ser excluído do STF e um tremendo bandido de farda de juiz

    ResponderExcluir
  4. Esse ditador do alexandre de morais tem ser preso, vagabundo. Se um ministro de esquerda ta assim imagina se lula ganhar ? BOLSONARO22 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    ResponderExcluir
  5. Dessa galera aí do bolsonaro, não escapa um...Onde os evangélicos são ainda muito mais pilantras que os demais...!!

    ResponderExcluir
  6. Cadeia nesses vagabundo e próximo é esse presidente de merda

    ResponderExcluir