Compartilhe essa Notícia:

O decreto estabelece que a flexibilização seja aplicada somente nas cidades em que mais de 70% da população tenha recebido as duas doses ou a dose única da vacina contra a Covid-19.

O Governo do Maranhão determinou, nessa sexta-feira (11), o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados no Estado. O decreto estabelece que a flexibilização seja aplicada somente nas cidades em que mais de 70% da população tenha recebido as duas doses ou a dose única da vacina contra a Covid-19.

Mesmo em municípios que não atendam esse requisito, pessoas que completaram o ciclo de imunização também podem ser liberadas do uso de máscara em ambientes fechados, desde que apresentem o comprovante de vacinação.

No entanto, se houver decreto municipal estabelecendo a obrigatoriedade de máscaras nesses espaços, a população deve seguir a norma local.

No Maranhão, o uso de máscaras em locais abertos também não é mais obrigatório desde o dia 10 de novembro de 2021. A medida levou em consideração a queda nos números de casos e mortes pela Covid-19 e o avanço da vacinação no Estado.

Atividades presenciais para gestantes

Ainda segundo o decreto, as servidoras gestantes que não se imunizaram por questões de saúde devem ser dispensadas das atividades presenciais, desde que apresentem parecer médico que conste a não recomendação da vacinação em virtude de suas condições de saúde. Já as grávidas que estiverem vacinadas com as duas doses devem voltar a trabalhar presencialmente.

Ainda de acordo com as novas regras, a servidora gestante que não optar pela vacinação por questões individuais deve retornar às suas atividades presenciais, sob a condição de não ter testado positivo para a Covid-19 e não apresentar sintomas de contaminação pela doença.

Fonte: G1
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Olha aí já dá pra trazer o trio Chicabana de novo kkkkkkkk pra pedreiras num dá Carlinhos ?

    ResponderExcluir