Compartilhe essa Notícia:



Mais uma vez, o deputado Hildo Rocha se manifestou a favor da derrubada de vetos presidenciais como forma de assegurar recursos para o setor da Educação e para o Programa Auxílio Brasil. O parlamentar ressaltou que inúmeros projetos aprovados no Congresso Nacional foram vetados sem que se saiba os motivos dos vetos. Hildo Rocha defendeu, com maior ênfase, a derrubada dos vetos 11 e 70.

“Nós precisamos derrubar o veto 11 pois só assim poderemos assegurar recursos para que o Ministério da Educação possa, por meio do FNDE, concluir as creches, as quadras esportivas e as escolas de ensino fundamental que estão inacabadas e comprar ônibus escolares porque as frotas, de grande parte dos municípios, estão sucateadas, não tem mais como fazer o transporte escolar das crianças com ônibus que tem”, destacou Hildo Rocha.


Congresso desrespeitado

De acordo com o parlamentar, durante os debates ocorridos no âmbito da Comissão Mista do Orçamento, quando os congressistas votaram a Lei Orçamentária de 2022, foram assegurados recursos orçamentários para o FNDE concluir milhares de obras inacabadas, em todo o País.

“Essas questões foram amplamente debatidas, houve entendimentos, nós firmamos acordos, foi tudo acertado na modalidade RP 8, entretanto o governo vetou essa parte do projeto de Lei Orçamentário. Portanto, quero pedir aos senhores e às senhoras congressistas para derrubar o veto 11, vamos dar oportunidade para que o FNDE possa concluir as obras inacabadas. Nós precisamos ter um carinho especial com a educação brasileira”, enfatizou Hildo Rocha.

Auxílio Brasil

Rocha também defendeu a derrubada do veto 70, referente ao Auxílio Brasil. “Se nós não derrubarmos o veto 70 muitas pessoas que têm direito de receber o Auxilio Brasil, no valor de R$ 400 reais, não vão receber porque eles serão excluídas do programa”, sublinhou Hildo Rocha.

Pacotão de vetos a serem discutidos

A próxima sessão do Congresso Nacional que deverá analisar os vetos presidenciais está prevista para amanhã, quinta-feira (24).  Os deputados e senadores deverão discutir sobre mais de 100 vetos.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários