Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Igarapé Grande, por meio das Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, Juventude e Turismo, promoveu na manhã de quarta-feira (09) o I Fórum Comunitário do Selo Unicef 2021 a 2024. O momento também contou com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), do Conselho Tutelar, e da Comissão Intersetorial.

Na ocasião, o Fórum aprovou o Plano de Ação Municipal pelos Direitos da Criança e do  Adolescente de Igarapé Grande. Também definiu as ações que serão desenvolvidas pelos órgãos e secretarias envolvidas, durante os quatro anos, segundo o fórum.


As secretarias e os órgãos envolvidos trocaram informações entre vários adolescentes de diversos setores da comunidade, sobre políticas públicas municipais voltadas para a infância e a adolescência. 

A articuladora do município, a assistente social Nilma Melo destacou que o 1º Fórum Comunitário marca o compromisso do gestor Erlanio Xavier com a causa da infância e adolescência. “O ganho para o município é oferecer políticas públicas de qualidade implementadas a longo prazo que não fiquem restritas às ações desta edição do Selo, mas que possam continuar e perdurar como base pra outras gestões políticas, para que nossas crianças e adolescentes tenham condições de vida satisfatórias", disse Nilma Melo. Ela ressaltou também que o fórum foi um sucesso graças a intersetorialidade de todas as secretarias do município.

Nilma Melo, articuladora do Selo UNICEF no município

"Foi muito linda a participação dos adolescentes que fazem parte do Nuca, e foram eles que fizeram o plano de participação do Nuca, com apresentação cultural para  garantir os seus direitos e ter voz, como quer o selo Unicef", falou Jamilly, dizendo que foi importante a participação dos adolescentes.

Jamilly Varão, mobilizadora de adolescentes do Grupo do Nuca

Estiveram presentes no Fórum:

Secretários municipais de Administração Wabster Krause; de Educação, Shirliane Sampaio; de Meio Ambiente, Carmem Costa; de Assistência Social, Luciana Périco; de Saúde, Raquel Evangelista; de Cultura, Evanúcia Calisto; de Juventude e Turismo, Plínio Filho; de Pesca, Maria Aparecida; além da presidente do CMDCA, Tânia Costa, representante do Grupo do Nuca, Jamilly Varão, Conselho Tutelar; vereadores Pedro Cidade (DEM), Galego (PDT), o ACS e presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da Regional de Pedreiras, Francisco Lima e a Polícia Militar.

Destaque para as ações desenvolvidas pelas secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Conselho Tutelar e outros.















SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários