Compartilhe essa Notícia:

Em uma live gravada nesta quarta-feira (02) em se Instagram, o repórter Romário Alves levantou várias questões que colocam em dúvida a prisão de dois homens suspeitos de assassinar o fazendeiro Luiz da Banha em Bacabal. Os conduzidos foram identificados como, Antônio Alves da Silva e Deusanir Ferreira Lima. 

O Secretário Estadual de Segurança Pública, Leandro Diniz, esteve em Bacabal e, junto ao delegado regional Oseias Cavalcanti, realizou uma coletiva de imprensa para falar sobre o caso na delegacia regional no município. (Veja AQUI

Na live e no programa do seu canal no YouTube, Romário Alves fez várias indagações, questionando o fato de que não há nada que prove o envolvimento dos dois conduzidos no crime e levantou a preocupante suposição de que os suspeitos estão sendo usados como "bode expiatório". 

Além disso, ele pediu explicações a respeito do caseiro que trabalhava para Luiz, pois ele teria entrado em contradição em seus depoimentos, ora afirmando que estava com capuz ora afirmando que não estava. Além disso, nenhum dos dois conduzidos sabem conduzir caminhonete, então, quem realmente dirigia o veículo no momento do suposto sequestro? 

Deusanir Ferreira Lima e Antônio Alves da Silva

Romário Alves ouviu familiares e vizinhos dos acusados e descobriu o que um deles foi procurado pelos policiais no período da manhã, e não se evadiu. A tarde ele estava em casa, quando foi conduzido. A informação que circula é que teve uma desavença com Luiz da Banha há três anos, e esse problema é o que o tornou suspeito. O repórter argumentou que possivelmente o fazendeiro poderia ter tido problemas com outras pessoas, porém nenhuma delas foi acusada de nada. "Eu tenho uma rixa com uma pessoa tal, passa três anos e alguém mata ele e a policia vem me prender por causa de uma rixa de três anos atrás?" Questionou o repórter.

Já o segundo conduzido,  segundo informações paralelas, foi preso em decorrência de estar  portando arma de fogo na região  onde aconteceu o suposto sequestro. "Vamos levar ele pra averiguar se tem alguma coisa relacionada ao assassinato ", e ficou preso até  hoje. Os dois estão detidos na penitenciária de Bacabal e seguem negando qualquer participação no crime. 

Ainda na live e no programa, Romário Alves colocou em suspeitas certos comportamentos do caseiro, afirmando que o mesmo pareceu muito frio e sem disposição para declarar nada à imprensa, e que tudo levar acreditar que tenha sido o caseiro que incriminiu os dois homens. "Em tantos anos como repórter nunca vi um homem tão frio." Disse. " Ora ele disse que estava de capuz, ora diz que estava com um pano na cabeça, nem pano e nem capuz até hoje apareceram. Depois dele ter sido liberado pelos sequestradores, não procurou a polícia de imediato.  Muito estranho  mas estamos aqui para ouvir o caseiro...".

O repórter revelou ainda que uma uma vizinha da fazenda conversou com ele. Essa pessoa testemunhou o fazendeiro entrar sozinho na camionete na propriedade e, em seguida, observou o veículo saindo do local em alta velocidade. "Se esse testemunho for verdadeiro, pode abrir espaço para dúvidas se Luiz, naquele ponto, já tinha sido imobilizado dentro de sua casa." Observou. 

A vítima: Luiz Amorim Fernandes, mais conhecido como Luiz da Banha

Além disso, quando Luiz ainda estava dado como desaparecido, um helicóptero que sobrevoava a cidade de Bacabal passou na região e não avistou a caminhonete com o corpo do fazendeiro. O veículo foi visto apenas, quando o helicóptero passou no local pela segunda vez, já com a notícia que estavam lá. 

O caso segue em segredo de Justiça e uma equipe da Delegacia de Homicídios da capital está em Bacabal trabalhando no caso. Enquanto isso, Romário pede para que os dois  homens presos sejam soltos, pois não há nada que ateste permaneceren detidos. Os dois podem estar sendo usados para despistar os verdadeiros autores, num caso complexo, em que outras pessoas podem estar envolvidas. "Eles são trabalhadores, não são criminosos, não vão se evadir e não vão vão colocar em perigo os familiares de seu Luís da Banha", assegura.

Os milhares de seguidores de Romário Alves também o apoiaram. Agora paira uma dúvida grande sobre a conduta do caseiro e de outros detalhes do crime. 


Veja a live de Romário Alves abaixo. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. e os malas que tomaram o celular na nova pedreiras e em outro ponto da cidade trocando só de pop
    Um deles um tempo atrás derrubou uma mulher de moto na praça do Jardim quando o mesmo com a namorada tomaram o pertence da mulher e isso é reflexo da impunidade na época o mesmo nem foi preso e tá aí metendo o bicho e a polícia nada.
    vai na avenida São Francisco ou na rua Joaquim dino no bairro Jerusalém que vocês pegam esse pilantra!

    ResponderExcluir
  2. A "justiça" é assim mesmo, prende pra "obter" as provas. Quando obtiver as provas o acusado será solto. Se alguém tem dúvidas, pergunta à família do Marquinhos.

    ResponderExcluir
  3. E o caseiro está como vítima aí tem filho de mucura no meio

    ResponderExcluir
  4. Não precisa c especialista pra saber q esses dois não tem nada a,v ! Aperte esse caseiro, isso matadores seriam muito ingênuos para deixar o caseiro vivo

    ResponderExcluir
  5. Os dois aí são inocentes. Eu estou certo disso.

    ResponderExcluir
  6. Esse suposto repórter Romário Alves, deveria tomar o lugar do delegado de Bacabal, já que ele diz saber de tudo, ou então tá querendo proteger da justiça os 2 suspeitos presos. O certo é ele esperar as investigações terminarem e não ficar dando pitaco sem ter certeza de nada.

    ResponderExcluir