Compartilhe essa Notícia:

A parede construída neste açude se transformou em denúncia no MP

Em Poção de Pedras/MA, moradores do Bairro Fonseca ainda sofrem com os danos causados pela última grande enchente que castigou a cidade neste ano. Quem vive por lá, alega que o problema de águas pluviais que invadem as casas e estabelecimentos do bairro é resultado da obra de represamento de um açude de propriedade do senhor Celso Fonseca.

O repórter Mário Júnior acompanhou de perto a polêmica, entrevistando vários moradores, inclusive Celso Fonseca, que fez o loteamento e agora construiu a parede que, de acordo com os moradores, bloqueia o escoamento das águas da chuva e está prejudicando os próprios moradores do local que leva seu nome. Veja a reclamação de um morador no vídeo abaixo:

Vídeo do Jeová 

O caso já foi denunciado para a Promotoria de Poção de Pedras. Aproximadamente 50 pessoas que vivem no bairro assinaram a denúncia para que seja retirada a parede do açude de seu Celso Fonseca.

"Com 33 anos que moro nesse lugar nunca antes água tinha invadido minha casa, quando a enchente vinha aqui a água passava e não alagava nada, isso começou exatamente com a construção da parede. Não podemos aceitar algo que não serve a comunidade", disse Maria José, moradora do Bairro.

Em resposta, Celso Fonseca alega que as águas que invadiram as casas e estabelecimentos no bairro vieram de um açude localizado num loteamento próximo. Ele afirna que o último temporal que teve em Poção de Pedras, por ter vindo numa força muito incomum, contribuiu para o cenário de destruição no bairro. 

Por outro lado,  os moradores rebatem essa alegação, afirmando que no loteamento citado por Celso,  é plano, não contando com barragens e nem açude. 

Os moradores do Bairro Fonseca, vítimas de enchentes e muitos das quais perderam os móveis e estão em abrigos, continuam receosas do perigo que o período chuvoso representa na localidade, uma vez que a água não tem por onde escorrer e constantemente ameaçam causar mais danos. 

O caso está nas mãos do MP e pode terminar em ação na justiça, caso seu Celso e os moradores não entrem em acordo.

Reportagem de Mário Júnior. 

- Com informações e imagens da TV Nova Era Web 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Pelo que vemos, é esse outro açude mesmo o causador do problema e não esse do Seu Celson.

    ResponderExcluir
  2. Desde que me entendi por gente já tinha a parede desse açude, e já teve enchente em poção e nunca foi por causa desse açude aí. Essa velha tá procurando é pau pra se coçar.

    ResponderExcluir
  3. Na casa dele não alaga não ele ta nem ai

    ResponderExcluir