Compartilhe essa Notícia:

"Não acreditem em propaganda. Estão mentindo para vocês", dizia cartaz exibido por Marina Ovsyannikova no telejornal russo de maior audiência


A produtora de TV Marina Ovsyannikova (foto) interrompeu uma transmissão ao vivo do Canal Um, emissora estatal russa, com um cartaz contra a invasão da Ucrânia.

Escrito em inglês e em russo, o cartaz exibia os dizeres: “Não à guerra. Não acreditem em propaganda. Estão mentindo para vocês aqui”. Embaixo, a assinatura “Russos contra a guerra”.

O telejornal invadido, “Tempo”, é uma espécie de Jornal Nacional da Rússia — vai ao ar desde 1968 e, no seu gênero, é o programa de maior audiência no país.

Produtora e apresentadora de telejornais, Marina já trabalhou no Canal Um. Ela divulgou em suas redes sociais um vídeo gravado antes da intervenção ao vivo, em que diz ter vergonha do trabalho que fazia na emissora:

“Infelizmente, nos últimos anos, trabalhei no Canal Um e estava envolvida na propaganda do Kremlin, e agora estou muito envergonhada disso.”

E ela disse mais: “O que está acontecendo atualmente na Ucrânia é um crime. A Rússia é um país agressor, e toda a responsabilidade por essa agressão está na consciência de uma pessoa: Vladimir Putin. Meu pai é ucraniano, minha mãe é russa. Eles nunca foram inimigos.”

Pelo protesto, de acordo com as leis do regime de Vladimir Putin, a produtora está sujeita a ser condenada a até 15 anos de prisão.

Clique abaixo para assistir ao vídeo com o cartaz.



Fonte - O Antagonista

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários