Compartilhe essa Notícia:


Em busca de solucionar as dificuldades enfrentadas pela advocacia da melhor forma possível, a partir do diálogo, a diretoria da Ordem Maranhense realizou uma reunião com o secretário de Segurança Pública do Maranhão (SSP), Leonardo do Nascimento Diniz, para solicitar providências contra a atitude do Delegado Daniel Igor Nina Moura, lotado no município de São Luiz Gonzaga, que vem proferindo ataques à advocacia desde o início do mês de fevereiro. A reunião aconteceu na manhã da última sexta-feira, 04/03, na sede da Secretaria.

“O diálogo será sempre mais frutífero para todos nós. No fim, o resultado que conseguimos trazer é, especialmente, para a advocacia e para a sociedade, que são o foco do nosso trabalho e da nossa discussão”, iniciou o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

Ao longo do encontro, a Seccional reafirmou que o comportamento do delegado desrespeita não só as advogadas e advogados, mas de todos que integram o sistema de Segurança Pública do Maranhão.

“Apresentando total descontrole, o delegado chegou ao ponto de intimidar quem está exercendo a profissão”, enfatizou o Secretário-Geral, Gustavo Mamede.


A Ordem pontuou ainda que, toda vez que há um movimento da OAB para se resguardar institucionalmente, o delegado faz ataques à Seccional, demonstrando total despreparo e absoluto descompasso com o decoro e a ética.

“O delegado está agindo de forma inadequada com advogadas e advogados da região e de todo o sistema OAB. Por isso, nós precisamos dar uma resposta à Classe”, destacou a presidente da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas do Advogado, Sandra Macedo.

Após ouvir os argumentos dos representantes da OAB, o Secretário Leonardo do Nascimento afirmou que buscará esforços para resolver a situação. A Ordem seguirá se posicionando contra qualquer tipo de violação de prerrogativas da advocacia.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

22 Comentários

  1. Se fosse um Delegado picareta corrupto ninguém estava acusando o Delegado Daniel Moura vó falar uma coisa isso está acontecendo é porque o Delegado Daniel Moura não libera veículo para favorecer pórticos ou liberar presos sem fazer os procedimentos

    ResponderExcluir
  2. Só sabem defender bandidos, estão incomodados com o delegado porque ele exerce a profissão adequadamente agindo com rigor, esse pessoal tem é que dar os parabéns para ele, bando de hipócritas.

    ResponderExcluir
  3. Providências para valer. A Classe da Advocacia merece respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande merda um advogado só serve para proteger bandido vc deve ser mais um advogado de porta de cadeia kkk.

      Excluir
    2. Meu nobre. Sem generalizar. Mas tem certos adv de porta de cadeia que merecem taca.

      Excluir
  4. Deixa o homem trabalhar , tá fazendo um ótimo trabalho o delegado combatendo os ladrões e sem favorecer políticos !

    ResponderExcluir
  5. Advogados, recebem, milhões de dinheiros sujo de sangue defendendo bandidos, basta ver o caso da lava jajo ! Mas diza frase: o que eles tiram dos outros! O Satanás tira deles !

    ResponderExcluir
  6. Só não disseram o mal que o delegado fez a esses advogados. 99% desses advogados fazem só soltar assaltantes e traficantes da cadeia, enquanto o delegado os prende. Pra mim esse delegado vale mais que toda esses mimizentos da OAB/MA.

    ResponderExcluir
  7. Quem solta é Lei. Advogado intercede com argumentos. A profissão nobre. Deus os ilumine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interceder com mentiras não é ser nobre!

      Excluir
  8. Realmente houve omissão em relação ao que o Delegado está argumentando e, particularmente tenho minha opinião. onde não existe justiça social, onde não há equidade eu prefiro acreditar que os demais valores morais também falham.
    O salário de um advogado efetivo em Pedreiras Maranhão é algo fora do comum se levarmos em consideração o padrão de vida das pessoas e se analisarmos a quantidade de famílias no Cadastro Único, é uma disparidade muito grande.
    Por isso é por outros motivos mesmo sem conhecer o Delegado considero pertinente analisar seu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  9. Seria conveniente alguém esclarecer quais as "atitudes" ilegais do delegado. Solicitar à "SSP providências" está parecendo uso de influência, método coronelesco "manda quem pode, obedece quem tem juízo".

    ResponderExcluir
  10. Dr. Daniel é um exímio profissional, no entanto, ao assumir um lado político em Slg, que é o do gestor municipal, colocou por água abaixo o seu trabalho. Todos de Slg sabem que Dr Daniel só faz os caprichos do prefeito e de seus aliados, o que desqualifica o trabalho da polícia. Slg nunca teve um delegado componente como ele, mas que as vezes cai nas seboseiras dos políticos da cidade.

    ResponderExcluir
  11. Ele pedia dinheiro pro prefeito de São Luís Gonzaga esse delegado

    ResponderExcluir
  12. Absurdo!!O delegado tem cumprido sua missão com responsabilidade e observando os princípios das leis.Lembra do caso dos médicos presos em são luís Gonzaga?Pois é,a partir daquele momento o delegado passou a sofrer perseguição por parte dos políticos locais.

    ResponderExcluir
  13. Vamos nos identificar, quem esta comentando, a pessoa que esta defendendo esse delegado é o Ivan Sales, se fizer uma pesquisa em São Luís Gonzaga ninguém gosta desse delegado maluco.

    ResponderExcluir
  14. Esse Delegado humilha as pessoas, não respeita ninguém, acha que é Dono de São Luís Gonzaga, ele está mudando São Luís Gonzaga de terra dos Doutores para terra dos marginais. Fora maluco.

    ResponderExcluir
  15. Sem Advogado não há justiça. É o que precisam saber. Quem fala mal de Advogado é porque tem inveja.

    ResponderExcluir
  16. Ninguém gosta dele em São Mateus

    ResponderExcluir