Compartilhe essa Notícia:

 É a terceira operação da PF deflagrada contra Maranhãozinho, que já foi alvo de uma ação controlada. 

Uma operação da Polícia Federal (PF), deflagrada nesta sexta-feira (11), mira novamente no deputado federal Josimar de Maranhãozinho. Além dele, outros dois deputados federais do PL também estão sendo investigados. Dentre eles, o também deputado federal do Maranhão, Pastor Gildenemir. O outro parlamentar é o deputado federal Bosco Costa (PL-SE).

A suspeita é que eles usariam um esquema de desvios articulado por Maranhãozinho, envolvendo empresas de fachada e dinheiro vivo. A operação é um desdobramento da investigação batizada de Ágio Final, deflagrada em dezembro de 2020.

As buscas estão sendo realizadas nas residências dos parlamentares e escritórios políticos nos estados, mas não ocorrem nos gabinetes na Câmara dos Deputados. 

A ação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski. A PF havia solicitado buscas nos gabinetes dos parlamentares na Câmara dos Deputados, mas o ministro indeferiu esse pedido. Ele autorizou apenas buscas nos outros endereços deles, fora da Casa Legislativa. 

É a terceira operação da PF deflagrada contra Maranhãozinho, que já foi alvo de uma ação controlada na qual os investigadores gravaram vídeos do parlamentar manuseando caixas de dinheiro. 

Em dezembro, a PF concluiu o primeiro inquérito contra Maranhãozinho e apontou que ele cometeu crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no caso envolvendo as caixas de dinheiro. O caso foi enviado para a Procuradoria-Geral da República (PGR) decidir se apresenta denúncia ou arquiva a investigação, mas até hoje não houve uma definição. 

Os parlamentares ainda não se manifestaram sobre a operação. 

Fonte: Jornal Pequeno

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. So a policía Federal para acudir a gente desses ladroes no medio mearim os políticos de la diodos sao campeones de comprar de voto a pio remesas de políticos rum q deu voi agora a onde vamos para gente

    ResponderExcluir
  2. cadeia nesses dois vagabundos e mais um 100 daqui do maranhão

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho impressão de que se a Polícia Federal botar cavalo em campo no Maranhão, poucos políticos vão escapar.

    ResponderExcluir
  4. Agora, até Pastor como suspeito. Santo Deus.

    ResponderExcluir