Compartilhe essa Notícia:

Por conta das fortes enchentes que tiveram na última terça-feira (15), a entrada do Parque João do Vale esteve interditada durante essa semana para que fosse completo o processo de limpeza. 

A águas avariaram bastante as pistas do local, trazendo muita lama e danos aos brinquedos e gramado, fazendo com que o espaço ficasse completamente parado. Infelizmente, os estragos ocasionaram até mesmo na perda de alguns acervos da biblioteca. A escolinha de música também foi afetada pois alguns instrumentos ficaram molhados.

O parque foi reaberto ontem (17) desde as 17h, porém, a biblioteca e o museu ainda precisam ser reorganizados para voltar a receber visitantes. A previsão é de que a biblioteca retome segunda-feira (21), enquanto o museu estará aberto amanhã (20).

"Nós tivemos que fechar para fazer a limpeza, não teve nenhum dano aos equipamentos, mas foi muita sujeira e lama. Reabrimos ontem à tarde, mas o serviço de limpeza do igarapé está sendo concluído apenas nesta manhã. O igarapé transbordou durante a chuva mas foi pouca coisa.", disse Cleudilene, gestora do Parque João do Vale.

"Tivemos ajuda do Tiro de Guerra, do Corpo de Bombeiros e do município, que se prontificaram a vir e tirar o barro do estacionamento", continuou. 

O Parque João do Vale também recebeu ajuda da Segov (Secretaria de Governo do Estado do Maranhão), que veio dar toda força para recuperação do espaço. O órgão ajudou pagando carro pipa pra abastecer o corpo de Bombeiros, deu assistência aos colaboradores, e fizeram reparos nas bombas que ficaram encharcadas por água.

Curiosamente, o prédio da Câmara de Vereadores está passando por uma reforma e, por conta disso, as sessões vinham sendo realizadas no auditório do Parque João do Vale. A última era para ter sido realizada na quarta (16), porém, não teve por conta da sujeira no local.




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários