Compartilhe essa Notícia:


São Roberto presenciou na última sexta-feira (18) uma maratona de reinaugurações de prédios públicos. Três escolas e o Matadouro Municipal passaram por amplas reformas e readequações, sendo entregues pela prefeita Danielly Trabulsi, todos prontos para imediato funcionamento.

As escolas municipais Gastão Vieira, Remy Soares e Florêncio Pereira, todas na sede do município, foram reformadas, readequadas e equipadas com novos mobiliários, como carteiras escolares, armários, mesas e até mesmo os utensílios de cozinha.


O Matadouro Municipal também passou por uma verdadeira reconstrução, passando a oferecer estrutura para abate e trato da carne consumida no município, dentro dos padrões sanitários.

“São reformas necessárias e amplas, pois todos sabem as condições que recebemos nosso município. As escolas não tinham nem mesmo carteiras para nossos alunos e o Matadouro estava em condições deploráveis, e agora estão sendo entregues nas melhores condições possíveis graças aos esforços da prefeita Danielly e sua equipe. E tenho certeza que é apenas o começo de coisas muito boas que estão vindo para o nosso povo”, disse o ex-prefeito Dr. Jerry Adriani.


A diretora da Escola Municipal Florêncio Pereira, Priscila Macêdo, fez um pronunciamento falando da emoção de poder voltar às aulas em escolas novinhas. “Depois de todo esse tempo com aulas remotas por conta da pandemia, longe dos nossos alunos e do convívio escolar, temos a honra de voltar a trabalhar em escola com tudo novo. Reformadas, com novos mobiliários e em condições de dignidade para professores e alunos. É uma graça de Deus. Um presente”, afirmou.

Para a secretária de Educação, Elisângela Castro, a nova estrutura das escolas muito contribuirão para o processo educacional, tendo em vista que há hoje melhores condições para os profissionais e para os alunos, graças aos esforços da prefeita. “É um momento de emoção, como filha de São Roberto, como servidora lotada nesta escola (Gastão Vieira), estar agora como secretária de Educação, entregando nossas escolas todas reformadas e com os móveis novinhos. Me sinto feliz porque aqui está o futuro de São Roberto, porque só a educação constrói os caminhos para um futuro melhor”, ressaltou.


O secretário de Obras, Eduardo Oliveira enfatizou a determinação da prefeita em fazer sempre o melhor e disse que muitas obras estão sendo executadas no Município, acrescentando que tão logo passe o período chuvoso, a manutenção das estradas vicinais será retomada.

A prefeita Danielly Trabulsi estava visivelmente emocionada, e ao final da maratona de reinaugurações, em palco montado em frente ao Matadouro Municipal, ela fez um discurso de agradecimento. “Agradeço a Deus, em primeiro lugar, e a todos, desde o mais humilde servidor, que contribuem para essas conquistas, aos vereadores, secretários, ao meu esposo Jerry que me acompanha em tudo e me ajuda a conduzir esse trabalho. Estou muito feliz porque vejo a felicidade estampada no rosto do nosso povo e farei de tudo para continuar trabalhando com seriedade e transparência para honrar o voto de cada um são-robertense. Tenham certeza, muita coisa boa ainda está por vir”, afirmou.


Estiveram presentes ainda o Padre Antônio Augusto; a presidente da Câmara Municipal, Hosana Magalhães; os vereadores Antônio Oliveira, Lindalva Carvalho, Valdinar Ribeiro (Tatu) e Raimundo Bandeira; o prefeito de Belágua, Herlon Costa e sua esposa Iracema Vale (ex-prefeita de Urbano Santos); secretários, diretores de departamentos e um grande público que acompanhou toda a movimentação das reinaugurações.





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários