Compartilhe essa Notícia:

A prefeitura de Lima Campos, através das Secretarias de Educação e Juventude, realizou na noite da última segunda-feira (21) a aula inaugural dos cursos básicos de Inglês e Informática do Centro de Capacitação Progresso Jovem, que estão sendo ofertados no Farol da Educação.

Ao todo, são 210 jovens estudantes matriculados nesse início dos cursos. O evento foi um momento de grande alegria, onde houve a apresentação dos professores dos cursos, presença de autoridades do município e muito mais.

A iniciativa contribui para uma formação mais integral dos jovens limacampenses, fornecendo ferramentas importantes para aquisição de habilidades básicas requisitadas em muitas áreas do mercado. 

"O Centro de Capacitação Progresso Jovem, nasce como uma grande esperança de oportunidade para todos os nossos estudantes limacampenses. Depositamos neles a esperança do futuro. Por essa razão, pensar em políticas públicas específicas à juventude é de suma importância para superar gargalos e sobreposições, possibilitando aos jovens o acesso à cidadania e ao trabalho", afirmou a prefeita Dirce.

"Dessa maneira, a Reforma do Farol da Educação, foi um dos pilares para a melhoria da qualidade de ensino. Pois uma estrutura física bem organizada implica diretamente no interesse dos alunos. E este se tornará mais ativo, com mais vontade de estar no ambiente de aprendizado.", continuou. 

O curso de informática é realizado às segundas, terças e quartas-feiras, enquanto o curso de inglês ocorre às sextas-feiras e aos sábados.

Os horários são:

- Matutino: 08h às 10h

- Vespertino: 14h às 16h

- Noturno: das 19h às 21h


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários