Compartilhe essa Notícia:

Grupo criminoso se passava por autoridades ligadas ao Judiciário para pedir dinheiro a chefes do executivo do interior do estado.

Apreensões feitas pelos policiais civis. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia civil do Estado do Maranhão deflagrou nesta terça-feira (8) a Operação “Anonymous”, que investiga uma quadrilha que cometia crimes cibernéticos contra membros do executivo municipal de várias cidades do interior do Maranhão, inclusive prefeitos. Os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão e dois preventivos nas cidades de Goiânia (GO) e Santa Inês, cidade a 247 km de São Luís.

De acordo com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) da Polícia Civil, o grupo tinha uma lista de alvos, dentre eles um ex-prefeito, prefeitos e secretários municipais de várias cidades do interior do Maranhão.

Polícia cumpre mandados de busca. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A quadrilha se utilizava da tática conhecida como ‘Whatsapp fake‘, usando no aplicativo de mensagens a imagem e o nome de desembargadores, promotores, corregedores e outras autoridades ligadas ao Judiciário do Maranhão e de outros estados. Depois fazia contato com os membros do executivo, solicitando dinheiro, sob o pretexto de terem trocado de número.

Segundo o delegado Odilardo Muniz, chefe do Chefe do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT), os criminosos já tem passagem pela polícia pela prática de outros crimes como estelionato, roubo e tráfico de drogas. A operação contou com apoio da Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Maranhão e ainda está em andamento.

Fonte - O Imparcial

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Mais se roubarem os prefeitos, então os mesmo tem sem anos de perdão, pq ladrão que rouba ladrão te 100 anos de perdão

    ResponderExcluir