Compartilhe essa Notícia:


Na última terça-feira (22), o prefeito de Esperantinópolis, Aluisinho do Posto, concedeu uma entrevista para o repórter Mário Júnior, da TV Nova Era Web, de Lago da Pedra. Essa foi a primeira entrevista feita pelo gestor logo após a eleição da Câmara Municipal ocorrida neste mês e que movimentou bastante os bastidores políticos do município e da região. A eleição da Mesa Diretora elegeu o vereador Neném Totó, como presidente da Casa (biênio 2023/2024).. 

O resultado da votação já era esperado, tendo em vista que o vereador Nenén Totó, que há poucos dias fazia parte da base do governo, se aliou com o grupo da oposição para garantir o mandato de presidente. Sobre a situação, em que parceiros passaram para o lado da oposição, Aluisinho comentou que a situação só ficará desfavorável de fato, se os novos "ex-aliados" incorporarem a postura revanchista da oposição. 

"A caminhada política é marcada por momentos, em 2020 fomos para uma reeleição vitoriosa e conseguimos a maioria da Câmara, com 7 vereadores, dos quais 2 desses que saíram agora para a oposição foram os mais bem votados, mas todo esse resultado é consequência da nossa base. A situação de fato não é boa porque são pessoas que tínhamos antes como parceiros, espero que a maturidade deles faça com que eles realizem um trabalho diretamente para o povo, que não leve isso ao nível do revanchismo típico da oposição", disse.

Perguntado sobre o que influenciou esse cenário de mudança em que a oposição dentro da Câmara cresceu, Aluisinho afirmou que a manobra se tratou de interesses pessoais e, de certa forma, foi desnecessária, uma vez que o grupo da situação antes era coeso e poderia estar aberto para discutir mudanças entre seus membros.

"Pelo que temos ouvido de outras pessoas, isso foi interesse pessoal do Neném T. de chegar à presidência, ele encontrou a expectativa de apoio do pessoal da oposição e buscaram junto a candidatos a deputados que pudessem ajudar nessa interferência para obter o cargo. Eles ganharam, mas nós temos um planejamento no trabalho e não podemos deixar com que essa pressão mude nosso percurso, temos um presidente que, até então, vem sendo bastante elogiado até pela oposição, que faz um trabalho correto na câmara, passando todas as matérias em favor da população. Para quê mudar isso? Se há algum ego de querer ser presidente, o certo seria sentar e conversar com nosso grupo para expor as necessidades.", continuou.

Veja a entrevista na íntegra abaixo (início 4:19, com problema no áudio corrigido aos 8:10): 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Resultado"O gestor mesmo disse em vários momentos da sua caminhada política q não precisava de vereadores" todos que se aliaram a base do prefeito sempre passava por mentiroso,o gestor dizia uma coisa depois desmentia o pobre dos vereadores.

    ResponderExcluir
  2. Um homem honrado Deus não abandona!!!

    Um homem de família Deus não abandona!

    Um homem trabalhador Deus não abandona!

    ResponderExcluir
  3. Ta dizendo agora que não precisa, no tempo do dr Raimundinho ele comprou os poucos vereadores que tinha da base agora fica com frescura, tá só pagando o que ele fez com o dr aqui se faz aqui se paga a lei do retorno e justa

    ResponderExcluir