Compartilhe essa Notícia:

Na noite da última terça (15), a cidade de Pedreiras foi castigada por uma forte enxurrada que causou muitos danos na cidade. A chuva começou às 19h40 e, ao todo, foram 40 minutos de chuva bastante intensa. Por volta das 20h30m a cidade estava bastante alagada. 

De acordo com informações, uma quantidade de água esperada para cair durante a semana caiu apenas naquela noite. Dentre os estragos e dificuldades deixadas para os moradores, houve estruturas que desabaram, locais que alagaram pela primeira vez, portões que caíram, pessoas que ficaram ilhadas sem poder se locomover e carros arrastados.

Veja abaixo as várias gravações feitas durante a noite. 

- Rua Benilde Nina


A localidade do Bairro Prainha, foi uma das primeiras a alagar, as águas invadiram casas e estabelecimentos como a Vidraçaria e Metalúrgica Brasil. O igarapé também começou a transbordar água na rua e carros que tentavam passar tiveram que voltar. Um dos carros teve o motor desligado e o motorista teve que abandonar o veículo. Moradores tiveram dificuldades de sair ou entrar em suas casas.

O vídeo acima, mostrando uma cobra em meio às águas que invadiram Pedreiras, circulou bastante nas redes sociais de Pedreiras. Na Rua Benilde Nina, próximo à ponte, moradores também avistaram uma sucuri de 5 metros. Muitos animais silvestres saíram de seus habitats e circularam nas águas, deixando muitos moradores em perigo. 

- Parque João do Vale

O Parque João do Vale também ficou debaixo d'água. Muitos veículos que estavam no estacionamento foram afetados pelos alagamentos e os frequentadores foram surpreendidos.

-  Avenida Rio Branco


Este morador registrou um grande volume de água na Av. Rio Branco. Parecia mais um mar e até pequenas ondas foram formadas. 


Era tanta água na avenida principal que alguns condutores que ousaram atravessá-la por pouco não tiveram suas motos arrastadas para os igarapés. No vídeo acima, populares impediram que uma moto fosse levada pela forte correnteza. 


No vídeo acima é mostrado um carro deixado à deriva em meio às águas. Até mesmo o morador que filmava ficou preocupado do veículo ser arrastado rumo a um igarapé próximo. 

- Bairro Maria Rita



E como não poderia ser diferente dessa vez, o Bairro Maria Rita que sempre é um dos mais afetados pelas enchentes, também sofreu com a chuva. Pela primeira vez, a FEMAF teve o saguão invadido pelas águas enquanto alunos estavam ainda em aula. Durante a volta para casa, eles também tiveram que enfrentar a enchente do lado de fora.

- Bairro São Francisco


Uma das cenas mais trágicas foi registrada no Bairro São Francisco, onde a enxurrada arrastou a ponte na qual um carro estava em cima. Parte de uma casa próxima à ponte também ficou destruída, os móveis foram arrastados para o igarapé. Felizmente os moradores saíram a tempo e não ficaram feridos. O carro foi encontrado apenas na manhã desta quinta (16), longe do local do vídeo.

Veja o resultado abaixo:






- Conjunto Primavera


Uma família ficou em situação de desespero pelo alagamento. 

- Bairro Engenho



Os dois vídeos acima mostram como ficou o saguão do Hotel SanPedro, um dos hotéis mais badalados da cidade. Moradores ficaram surpresos pois as águas nunca invadiram o espaço antes. 


A chuva causou prejuízos em toda cidade, atingindo até mesmo a loja de conveniência do Posto Ipiranga.


Pátio do Colégio Olindina Nunes Freire. 

Na Avenida Zeca Branco, o Colégio Olindina Nunes Freire a residências próximas sofreram com a invasão das águas da chuva.

- Bairro Goiabal


Na Rua Raimundo Araújo uma moradora abriu a porta de casa e se deparou com o "rio" de correnteza forte.



Veja o que a força das águas fez com a camada asfáltica do trecho da Rua Raimundo Araújo...

- O vídeo de Fred Maia


O vídeo de Fred Maia, marido da prefeita Vanessa, também repercutiu muito nas redes sociais. A gravação foi a primeira vez em que uma autoridade deu informações a respeito da chuva, de acordo com ele, foram 80mm em apenas 40 minutos, isto é, a previsão de uma semana de chuva caiu em pouco tempo. 

- Centro


Na Rua Filipinho, próxima à Praça do Jardim, moradores também passaram por momentos difíceis. 


A Praça do Jardim, ponto repleto de restaurantes e bares no Centro da cidade, também ficou alagada. Muitas pessoas se refugiaram esperando o nível das águas abaixarem para terem a oportunidade de voltar para casa, mas havia uma grande quantidade de carros que saíram da FEMAF e outras regiões de Pedreiras presos no local. 

Acontece que as águas demoraram muito para baixar a dar condições dos carros trafegarem, já que o rio e igarapé estavam cheios, sendo que a água não tinha condições de escoar. Veja abaixo as imagens dos carros parados e sem ter por onde sair.




- Imagens mostrando a situação assim que as águas abaixaram


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Vanessa maia veio com todas as forças com enchentes e violência pra pedreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz esse homem quando era prefeito de trizidela lembra a violência como era grande, enchente era todo ano, aí vieram p cá trouxeram tudo q não presta. O mais engraçado é q tem alagado aqui e pedreiras e não tem na trizidela coisa nunca vista antes 😂

      Excluir