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Com o tema: “A Educação na perspectiva do avaliar educando, cuidando, e alfabetizando diante dos desafios da atualidade”, a Prefeitura de São Roberto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nos dias 23 e 24 de março a Jornada Pedagógica 2022.

A proposta da temática teve como ponto de partida a avaliação segundo o currículo para uma qualificação da prática docente com a finalidade de atingir os objetivos de desenvolvimento de aprendizagens que o alunado deve adquirir progressivamente no percurso da Educação Básica.

“A gestão de resultados, slogan da equipe, perpassa pela necessidade da escola conhecer e trabalhar os índices dos instrumentos de monitoramento de aprendizagem das Avaliações SEAMA e fluência em leitura, e a partir das mesmas, identificar as fragilidades do nosso aluno, e assim, trabalhar as habilidades propostas pelo currículo. Por conseguinte, apresentamos o atual panorama do município e as metas projetadas”, pontua a coordenadora Poliana Rufino.

O professor Nazeldo Cruz, debateu a importância da educação para além da escolarização, como a importância do desenvolvimento de competências socioemocionais, bem como os dez passos para se alfabetizar tendo como referência o letramento nos diferentes componentes curriculares. Já a secretária Municipal de Saúde, Jeycianne Santos, abordou sobre os protocolos de biossegurança do Município e das Escolas em tempos de pandemia.

A secretária de Educação, Elizangela Castro, considerou muito proveitosa a jornada que reuniu os profissionais da educação de São Roberto, com vistas a volta às aulas. “Considero um momento ímpar de discussões, debates e aprendizado para todos nós, que se transformarão em conhecimentos amplos a serem levados ao nosso alunado”, ressaltou.

“Também reafirmamos a nossa política de que “Fora da escola não pode”, convidando os professores a fortalecer essa rede do sistema de garantia do direito da criança e do adolescente na Busca Ativa Escolar”, complementou a secretária.

Na oportunidade foi realizado a certificação dos professores que participaram dos Ciclos Formativos da Política Pacto pela Aprendizagem do Eixo Alfabetização e do Eixo Educação Infantil.

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