Compartilhe essa Notícia:



Com mais de mil moradores atingidos pela cheia do Rio Mearim, a prefeitura de Trizidela do Vale está intensificando as ações em prol das centenas de famílias afetadas.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, o nível do rio subiu 16cm nas últimas 24 horas, chegando a 7,80m nesta quarta-feira (30). No sentido de ajudar as famílias atingidas, o Prefeito Dr. Deibson Balé, vem promovendo uma série de ações no sentido de melhor atender as necessidades dos moradores.


Visitas aos abrigos

Atendendo a uma determinação do gestor, as equipes das secretarias tem intensificado as visitas aos moradores abrigados em alojamentos montados pela prefeitura. O secretário municipal Miguel Zuzar falou sobre o acompanhamento nos alojamentos.

"A gente está fazendo essa vistoria para dar um melhor conforto para essas famílias desabrigadas por conta das fortes chuvas. Nós estamos aqui com o coordenador da iluminação, e estamos com várias equipes nos locais que têm essas famílias desabrigadas, dando suporte e assistência. O prefeito tem conversado conosco e tem pedido que a gente dê o máximo de assistência", pontuou o secretário.



O prefeito também realizou visitas nos locais de acolhimento aos desabrigados, onde fez a entrega da vários donativos às famílias, incluindo material de higiene e limpeza. “Como vocês podem perceber tem várias barracas aqui e também em outros locais. Ontem nós ultrapassamos vinte abrigos distribuídos em toda Trizidela do Vale, e infelizmente, não são suficientes. A gente está fazendo locação de imóveis, tudo que está ao nosso alcance para diminuir o sofrimento dessas famílias”, afirmou o prefeito Deibson Balé.



Constantemente o Prefeito Deibson Balé visita os pontos de alagamentos, reforçando sua política de pronto atendimento às necessidades das famílias afetadas pela cheia do Rio Mearim.


Assistência aos desabrigados

A Secretaria Municipal da Mulher realizou, no início dessa semana, a entrega de kits de higiene para as mulheres desabrigadas. A iniciativa partiu da Primeira-Dama do município, Josy Fernandes, que entregou os kits ao lado do prefeito Deibson Balé e da secretária Municipal da Mulher, Dina Selma.

"Eu, juntamente da Dina, nossa secretária da Mulher, tivemos essa ideia de vir trazer esses kits de higiene pessoal para as mulheres com sabonete, shampoo, condicionador, creme dental, para que elas tenham ainda mais assistência vinda do município", ressaltou Josy Fernandes.



Ações são destaque na TV Mirante

Trizidela do Vale mais uma vez foi destaque na TV Mirante, após o aumento considerável no nível do Rio Mearim. Em entrevista concedida ao portal de notícias, o Prefeito Deibson Balé destacou as medidas que estão sendo tomadas para atender a população diretamente atingida pelos alagamentos.



Ações de infraestrutura

A Prefeitura de Trizidela do Vale, por meio da Secretaria Municipal de Obras, também segue promovendo diversos serviços de infraestrutura na cidade. Com as chuvas recentes, vários trechos em ruas e avenidas acabam danificados pelas fortes chuvas.

A Prefeitura não para e segue atuando na recuperação das vias para garantir aos moradores segurança e boas condições de trafegabilidade.





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários