Compartilhe essa Notícia:


Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o deputado federal Hildo Rocha acusou adversários do prefeito Besaliel de tentarem tomar o mandato do gestor, no “tapetão”. De acordo com o parlamentar, apesar dos avanços na lei eleitoral, a legislação ainda carece de modificações.

“Considero que ainda há essa necessidade para que possamos deixar mais claro alguns pontos, principalmente no que diz respeito a abuso do poder econômico e abuso do poder político”, argumentou.

O exemplo que vem de Mata Roma

Hildo Rocha ressaltou que são raros os municípios onde as eleições não foram questionadas nos tribunais. “Em Mata Roma temos um exemplo. O prefeito Besaliel Freitas Albuquerque, lutou contra um grupo político que estava no poder há vários anos. Durante todo o período em que esteve no poder, esse grupo tinha como hábito praticar todo tipo de barbaridades, de irregularidades e corrupção. Em razão de insatisfação por parte da população, os eleitores e eleitoras do município decidiram eleger Besaliel para governar Mata Roma, a partir de 2021. Entretanto, os adversários não aceitaram a derrota e ainda lutam nos tribunais para tomar o mandato de Besaliel”, destacou o parlamentar.

Particularidade da campanha é usada como pretexto para contestação da vitória

O deputado enfatizou que uma particularidade da campanha eleitoral de Besaliel é usada como argumento dos que querem tomar o mandato que foi conquistado de forma legítima.

“Durante a campanha, após as caminhadas do dia a dia, em busca de votos, as pessoas se reuniam na sua casa do candidato e levavam alimentos para fazer um lanche. Aquele lanche foi denominado, pela própria população, de ‘Café do Besaliel’. O candidato não mandava, não pedia, não tinha participação nessa ação. Sequer comprou café, açúcar, nem outros produtos que eram ali servidos: bolo, tapioca, pão, beiju. Também não se pode afirmar que isso tenha mudado o resultado da eleição, mas os adversários pegaram isso, juntaram e prepararam denúncia contra Besaliel, na intenção de que a Justiça entenda que ele cometeu abuso de poder econômico. Isso não se configura abuso de poder político ou abuso de poder econômico”, argumentou Hildo Rocha.

A realidade desmente os opositores de Besaliel

O parlamentar disse que a realidade desmente os opositores do prefeito. “Besaliel sempre viveu de forma modesta, nunca teve dinheiro suficiente para esbanjar. Nunca teve dinheiro para comprar votos. Quem comprava votos eram os adversários de Besaliel. Mas, insatisfeitos com a derrota, esse grupo, que sempre praticou ilícitos eleitorais, armou, construiu um processo contra o Prefeito Besaliel. E nós precisamos deixar isso mais claro, porque não é possível que uma pessoa seja condenada por algo que não fez, Besaliel não cometeu abuso de poder econômico”, afiançou Hildo Rocha.

Legislação eleitoral precisa ser aprimorada

Diante dos fatos e das evidências, Hildo Rocha enfatizou que a legislação eleitoral precisa ser aprimorada. “Nós temos que melhorar a nossa legislação para que os juízes, os promotores, tenham mais certeza daquilo que vão aplicar no que diz respeito ao Direito eleitoral”, asseverou o deputado.

Administração aprovada por 90% da população

O parlamentar também destacou que a administração do prefeito Besaliel é aprovada por 90% da população de Mata Roma. “Ele faz uma excelente administração. Prova disso é que 90% da população aprova o mandato do prefeito. Mesmo assim, os adversários fazem de tudo para tentar cassar seu mandato. Mas, eu acredito na Justiça brasileira. Eu acredito que a Justiça Eleitoral irá fazer de fato justiça, porque Besaliel nunca comprou um voto sequer nem fez promessas para conquistar voto, até porque voto ele tinha. Tanto é verdade que ele venceu as eleições do começo ao fim”, afiançou Hildo Rocha.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Pois o Hildo Rocha pode começar defender outro aliado dele, esse segundo aqui na região dos lagos, pois o minino do bigode chegou na prefeitura com toda sua corja e se lambuzaram, mergulharam de cabeça no cofre da prefeitura, mais tudo estava sendo filmado e documentado, e agora a casa vai cair, vai perder o mandato e provavelmente irá passar uns longos dias na cadeia, sim, estou falando de Valdemar da Serraria, o bigodao de aço que tudo pode kkkkkk é só aguardar caro amigo Carlinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já era pro Valdemar e toda a quadrilha dele tá na cadeia, tão acabando com Lago dos Rodrigues

      Excluir