Compartilhe essa Notícia:

 


A Prefeitura de Santo Antônio dos Lopes, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, no prédio da Câmara de vereadores, a entrega de novos kits de uniformes para as equipes de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças do município.

Na oportunidade, a secretária de Saúde do Município Josenilde Lima ressaltou a importância do papel e funções desenvolvidas pelos Agentes de combate a Endemias no município, evidenciando a importância do fardamento no sentido de identificar cada profissional.


“A principal função do agente de combate às endemias é prevenir e auxiliar no combate às doenças endêmicas por meio da orientação. De modo geral, as tarefas executadas por eles envolvem vistorias de domicílios, terrenos baldios, depósitos e estabelecimentos comerciais. Por isso, a importância de estarem devidamente fardados e identificados para facilitar o acesso as residências, demais locais e consequentemente melhorar a qualidade do trabalho que é de fundamental importância para o bem estar da nossa população”, disse a secretária.


Quem também esteve presente no local prestigiando o evento foi a secretária municipal de Administração, Maria Lia, que parabenizou os profissionais pela dedicação ao trabalho e amor ao próximo durante a pandemia, onde cada um deu o seu melhor zelando pela saúde da população.

“Parabéns à secretária Josenilde Lima pelo cuidado e atenção com esses profissionais que fazem um trabalho de fundamental importância no município. Essa ação de entrega de novos kits de uniformes representa reconhecimento e valorização da secretária de Saúde e do nosso gestor Bigú de Oliveira ao trabalho feito por eles”, enfatizou a secretária.







⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

16 Comentários

  1. Parabéns a todos nós guerreiros

    ResponderExcluir
  2. essa bolsa de lado deve ser muito ruim, deviam ser usamos mochila especialmente confeccionada para o agente de endemias. Mesmo parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Profissionais que merecem ser mais reconhecidos parabéns

    ResponderExcluir
  4. Onde eu moro não faz tempo que não compram equipamentos trabalhamos muito na força de vontade, mas parabéns a prefeitura de Santo Antonio e Secretaria de Saúde

    ResponderExcluir
  5. nosso trabalho é um trabalho de prevenção e conscientização da população merecemos essas manutenções parabéns

    ResponderExcluir
  6. Não tem barreira para os Agentes de Combate às Endemias enfrentamos chuva, sol, cães valentes, sem contar com agressões verbal e física.

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente acho que ainda tem muito a melhorar
    mais não é desmerecendo o esforço da secretaria

    ResponderExcluir
  8. Estou estudando para um dia estar cargo

    ResponderExcluir
  9. os Acs fazem um trabalho maravilhoso, tudo de bom pra eles!

    ResponderExcluir
  10. É uma das profissões mto importante mais poucos reconhe

    ResponderExcluir
  11. Tem pouco reconhecimento. Pra ter reconhecimento tem que trabalhar...e poucos fazem isso....E um cargo de muita responsabilidade.🙏

    ResponderExcluir
  12. Profissão linda... amo trabalhar nessa área parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc teve que prestar concurso público para ingressar na área?

      Excluir